Audi RS3 da Eurobike termina em quarto lugar em Goiânia.

A equipe Eurobike terminou em quarto lugar na categoria GT4 nas Quatro Horas de Goiânia, segunda etapa do Endurance Brasil em 2019. O Audi RS3 do trio Henry Visconde/Márcio Basso/Guilherme Salas poderia ter alcançado um resultado melhor se não fosse uma parada não programada no box para sanar um problema de superaquecimento no câmbio. A vitória na GT4 ficou com o Ginetta do trio Kreis Júnior/Renato Braga/Renan Guerra.

“Este é um problema que nunca aconteceu neste carro. Acredito que tenha sido por causa do calor muito forte aqui em Goiânia”, afirmou Henry Visconde, campeão da GT4 em 2018. No começo da prova, o Audi RS3 havia passado por outro incidente: uma colisão com o protótipo AJR de Pedro Queirolo/David Muffato, um carro de uma categoria mais rápida. Muffato fez a ultrapassagem e bateu no Audi da Eurobike ao retornar a seu traçado para fazer a curva seguinte. O Audi continuou normalmente na corrida, mas Muffato precisou parar no box para fazer reparos no AJR − e assumiu a responsabilidade pelo incidente.

Antes da largada, todas as equipes do Endurance Brasil prestaram uma homenagem a Carlinhos Andrade, chefe da equipe MC Tubarão, responsável pela preparação e pelo serviço de box do Audi RS3 da Eurobike. Personagem lendário do automobilismo brasileiro, Carlinhos faleceu no dia 6 de abril aos 66 anos, vitimado por um infarto fulminante. Ele começou a correr em 1979. Sempre conciliando a pilotagem com a preparação dos carros, começou na década de 2000 a construir os protótipos MC Tubarão, já tendo na equipe o trabalho dos filhos Tiel e Carlos Geison, que continuarão a defender nas pistas o legado do pai.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontecerá no dia 15 de junho no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens

em: www.instagram.com/eurobikeoficial 

Site oficial: www.eurobike.com.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *