AudiImportadosNotíciasSalão do automóvelVeículos

AUDI AG mantém crescimento mundial em outubro.

  • Alta de 10,8 por cento nas entregas globais, para cerca de 146.200 carros
  • Chefe de Vendas Luca de Meo: “Aumento das vendas em todas as regiões do mundo”
  • Novo Audi TT está chegando nas concessionárias

 

Ingolstadt, 07 de novembro de 2014 – A AUDI AG iniciou o quarto trimestre do ano com um significativo crescimento das vendas: em outubro, as entregas mundiais apresentaram um aumento ano a ano de 10,8 por cento, para cerca de 146.200 carros. Em termos cumulativos, as vendas da Audi desde janeiro subiram cerca de 10,1 por cento, para aproximadamente 1.444.900 unidades. No último mês, os três principais mercados de exportação para a marca dos quatro anéis deram uma contribuição particularmente forte, com taxas de crescimento de dois dígitos: a China com 17,0 por cento, os Estados Unidos com 16,5 por cento, e o Reino Unido com 22,1 por cento.

 

“Esse bom começo para o último trimestre mantém a Audi no caminho certo para ter um bem sucedido ano de 2014,” disse Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo para Vendas da AUDI AG. “A Audi tem obtido crescimento em todas as regiões do mundo e também estamos vendendo mais carros do que nunca na Europa.”

 

Embora o mercado europeu como um todo ainda esteja bem atrás do nível pré-crise de 2007, a Audi registrou uma nova alta recorde naquela região com cerca de 655.100 entregas de janeiro a outubro. No mês passado, a Audi entregou cerca de 65.100 carros para seus novos proprietários na Europa, uma elevação de 5,4 por cento com relação ao mesmo período do ano passado. Seu modelo SUV campeão de vendas, o Q5, viu sua demanda saltar significativamente em 22,6 por cento. Entre os principais mercados para as vendas da empresa na região, especialmente a Bélgica (+11,9% para 2.725 carros), a Espanha (+21,3% para 3.139 carros) e novamente o Reino Unido apresentaram um forte desempenho: Para a Audi UK, as vendas subiram 22,1 por cento para 12.721 carros em outubro. No seu mercado doméstico alemão, onde a Audi aumentou suas entregas em 3,5 por cento para 220.948 unidades desde o início do ano, a fabricante premium fechou o mês de outubro no mesmo nível do ano passado (+0,5% para 22.905 carros). Em meio ao difícil ambiente de mercado na Rússia, o volume total de entregas de 2.624 unidades em outubro ficou 15,8 por cento abaixo da cifra verificada no mesmo mês do ano passado. Com as vendas caindo 5,8 por cento para 28.348 unidades desde janeiro, os negócios para a Audi permanecem, porém, muito mais estáveis do que o mercado russo como um todo.

 

Os últimos meses viram vários mercados de médio porte e alto potencial para a AUDI AG em todos os continentes alcançarem maior proeminência em termos do seu perfil geral de vendas. Essa tendência foi mantida em outubro, especialmente pelo Japão (+14,9% para 1.976 carros), Austrália (+27,0% para 1.627 carros) e Canadá (+28,1% para 2.497 carros). Em todos aqueles mercados, a Audi agora atende aproximadamente duas vezes mais clientes do que cinco anos atrás. Na Turquia, o volume de vendas da empresa chegou até mesmo a triplicar durante o mesmo período – a marca em outubro de 1.453 entregas foi 35,7 por cento superior ao mesmo mês do ano passado. A empresa também manteve seu ritmo forte no Brasil (+84,5% para 1.201 carros), o que significa que a demanda por modelos Audi naquele mercado dobrou no espaço de um ano, para 10.866 unidades vendidas.

 

Entre as principais regiões em termos de vendas para a marca dos quatro anéis, as estatísticas de crescimento para outubro foram impulsionadas pela América do Norte, onde as vendas cresceram cerca de 17,3 por cento, para 18.595 carros. Os Estados Unidos sozinhos contribuíram com 15.150 clientes, uma elevação de 16,5 por cento. Os negócios da Audi of America foram impulsionados pelas altas taxas de crescimento do modelo SUV completo, o Q7, assim como dos modelos compactos A3 e Q3, que foram introduzidos este ano. Na China, a AUDI AG recentemente também ampliou com sucesso sua posição de mercado no segmento de modelos compactos premium. A empresa manteve seu crescimento de dois dígitos na China no mês passado, aumentando suas vendas para todos os modelos em 17,0 por cento, para 48.108 veículos.

 

Além dos modelos A3 e Q3 que agora estão disponíveis em todos os principais mercados, o SUV de porte médio Q5 exerceu um papel importante para o resultado positivo das vendas globais em outubro: Cerca de 22.100 clientes, portanto 11,4 por cento mais do que em outubro 2013, receberam as chaves do seu Q5 no mundo todo. Desde a sua introdução no mercado no final de 2008, o modelo tem ampliado seu total de vendas de forma contínua ano após ano, e tem sido o modelo número um no seu segmento premium sem interrupção desde 2009. No final deste último mês de outubro, as concessionárias dos primeiros mercados europeus também viram o novo Audi TT fazer sua estreia nos showrooms. Desde 1998 e ao longo das duas primeiras gerações desse ícone do design, a Audi já vendeu mais de 510.000 TT de todas as variações do modelo.

 

 

 

Vendas AUDI AG Em outubro Cumulativas
2014 2013 Variação com relação a 2013 2014 2013 Variação com relação a 2013
Mundo Todo 146.200 131.957 +10,8% 1.444.900 1.312.705 +10,1%
Europa 65.100 61.780 +5,4% 655.100 626.584 +4,6%
– Alemanha 22.905 22.801 +0,5% 220.948 213.408 +3,5%
– Reino Unido 12.721 10.417 +22,1% 139.561 125.554 +11,2%
– França 4.951 4.949 0,0% 48.318 48.272 +0,1%
– Itália 4.112 4.015 +2,4% 41.740 39.571 +5,5%
– Espanha 3.139 2.587 +21,3% 34.030 31.147 +9,3%
– Rússia 2.624 3.115 -15,8% 28.348 30.097 -5,8%
Estados Unidos 15.150 13.001 +16,5% 146.133 127.412 +14,7%
México 948 903 +5,0% 10.455 9.386 +11,4%
Brasil 1.201 651 +84,5% 10.866 5.430 +100,1%
China

(incl. Hong Kong)

48.108 41.117 +17,0% 463.812 399.330 +16,1%

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *