AudiNotíciasVeículosVeículos Premium

Audi abre sua segunda concessionária na região Norte.

  • Revenda vai oferecer linha completa de veículos, acessórios e atendimento pós-vendas
  • Abertura da loja integra plano de expansão da marca no país, que fechará 2015 com 50 pontos

 

A Audi inaugura sua 43ª concessionária, chegando agora ao estado do Amazonas. No dia 21 de agosto, sexta-feira, a Audi Center Manaus passa a atender consumidores locais que buscam os diferenciais dos carros e os serviços de qualidade da marca. A segunda loja da região – a empresa também atua em Belém – contará, além de atendimento de vendas para todos os modelos, com pós-vendas e a linha completa de acessórios.

 

A concessionária, fruto da parceria com o Grupo Pole Position, que atua há mais de 20 anos na região, vai trazer em seu showroom modelos que estão entre os mais vendidos do Brasil, como o A3 Sedan e o Q3, e lançamentos de modelos icônicos, como o TT Coupé. Ao todo, serão sete carros da marca alemã expostos.

IMG_0313

A inauguração em Manaus integra o plano de crescimento da Audi em todo o Brasil, que objetiva vender 30 mil unidades anualmente no mercado até 2020. E a região Norte é importante para os negócios da marca, que vem ampliando sua presença localmente. Além disso, Manaus, que é a sexta capital brasileira com a maior economia do Brasil, segundo dados do IBGE, tem grande potencial de crescimento do segmento premium que, em 2014, representava apenas 1,17% do mercado total.

 

“A capital do Amazonas é estratégica para a expansão das nossas operações no Brasil e os números mostram que as vendas de veículos da categoria de luxo vêm crescendo ano a ano. Por isso, queremos atender este consumidor potencial com produtos premium e serviços de altíssima qualidade”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

De acordo com dados do Renavam, o mercado automotivo regional, ao contrário do restante do Brasil, apresentou crescimento neste primeiro semestre. Neste sentido, Túlio Dornelas, diretor comercial do Grupo Pole Position, aponta que a chegada da Audi fortalecerá o mercado como um todo, além de dar fôlego ao avanço do segmento premium localmente.  “As nossas expectativas são as melhores porque mais do que atendimento de vendas, os consumidores poderão contar com serviços pós-vendas com tecnologia de ponta, equipamentos modernos e grande estoque de peças”, diz.

 

Resultados

 

Em julho, a Audi registrou crescimento de 53,8% sobre o mesmo mês do ano passado, com 1.267 unidades comercializadas. No acumulado do ano, foram 9.063 veículos emplacados, aumento de 30,4% em relação a 2014.

 

Neste segundo semestre, a Audi segue não só ampliando sua presença em todo o Brasil, como irá inaugurar sua linha de produção em São José dos Pinhais, no Paraná, que recebeu aportes de R$ 500 milhões. A marca passará a fabricar localmente ainda em 2015 o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi no mundo a contar com esta tecnologia. O modelo chegará às lojas da marca em todo o Brasil a partir de novembro.

 

Todas estas ações integram o planejamento 360 graus da Audi no Brasil, que visa o crescimento sustentável de longo prazo da empresa no país. Essa visão envolve esforços que abarcam diferentes frentes de investimentos, como marketing, pós-vendas, portfólio de produtos, ampliação da rede de revendas, entre outras.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *