Aston Martin um enorme sucesso nos testes de inverno.

Nos testes realizados pela Aston Martin Racing em Portimao – Portugal entre os dias 21 e 22 de fevereiro, a equipe levou aos 4,7 km de comprimento do circuito os carros “Vantage GTE, GT3 3 GT4.

A pista de Portimao é elogiado pelos pilotos por ser um traçado exigente e cheio de aclives e declives, sendo palco para a sessão de testes privados visando a Temporada 2014 da FIA – WEC. A equipe levou á pista seus três carros Vantage GTES V8.

Os pilotos Darren Turner (GB) e Stefan Mücke (DE) colocaram o Golfo de libré de nº 97 através de seus ritmos e a equipe trabalhou duro durante as 25 horas do dia e noite de testes para preparar o carro para a extremamente exigente e competitiva temporada 2014 da WEC.

“Teste tem ido muito bem”, comenta Turner. “Vai ser um ano muito difícil no WEC então temos que ir para a primeira rodada totalmente preparados e com o objetivo de tirar o máximo de pontos possível. Nós tentamos alguns novos set-ups em nosso carro e ajudou os novos pilotos para a equipe se familiarizar com o n º 99 Vantage GTE ” .

O idêntico n º 99 GTE -Pro e o # 95 GTE -Am, também se prepararam para a próxima temporada , que inclui as esgotante 24 Horas de Le Mans, e testado seus novos pilotos, que serão revelados no final desta semana .

Na garagem vizinha , a Bilstein – libré V12 Vantage GT3 começou seus testes em preparação para os 2014 ADAC Nürburgring 24 Horas  de corrida. O V12- carregador irá retornar para o evento, que levou por 13 horas em 2013 , com Turner, Mücke e cinco vezes vencedor da “Nurburgring 24 Horas” com o piloto Pedro Lamy ( PT) atrás do volante.

Para além de receber a plena Aston Martin trabalha em equipe e carros , a sessão também permitiu que as equipes dos clientes de toda a Europa para testar suas máquinas antes do início da temporada.

Da Beechdean AMR GT britânico Campeonato vencedor Vantage GT3 voltou com pilotos Andrew Howard (GB) e Jonny Adam (GB) e a equipe lançou seu novo Vantage GT4 – o 100 º da linha de produção – e os pilotos que vão disputar a classe GT4 deste campeonato do ano , Jake vertiginoso (GB) e Ross Wylie (GB) .

” A sessão de testes de inverno é uma oportunidade fantástica para as nossas equipas de clientes a preparar seus carros ao lado de nossa equipe de obras e em condições mais quentes do que no Reino Unido ou Norte da Europa “, disse John Gaw , Team Principal no Aston Martin Racing. “Está se tornando um evento bem estabelecido que não só dá as nossas equipas de tempo de teste valioso, mas permite -nos todos para testar novos drivers e criar novas parcerias. O comparecimento às urnas foi fantástico , a atmosfera descontraída, mas profissional e foi extremamente útil para todos os envolvidos. “

A sessão também proporcionou a oportunidade perfeita para os competidores Aston Martin GT4 desafio de trabalhar não só nos carros antes do início da temporada , o que é uma corrida de apoio ao Campeonato GT britânico este ano, mas deu motoristas valioso tempo de pista em um exigente e circuito emocionante.

Permitiu também que os organizadores para testar o pneu GT4 Desafio da Michelin , parceira da série ‘ novo-para -2014 fornecedor de pneus oficial e técnico. Jonny Adão, que testou disse: “O novo pneu foi não só mais rápido, mas ele teve um melhor desempenho e foi muito consistente . Deu grande feedback motorista e sentimento e fiquei muito impressionado. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *