Aston Martin promete “arquitetura completamente nova”.
A plataforma VH da Aston Martin tem sido utilizada há quase uma década. Por isso, representantes da empresa confirmaram que uma “arquitetura completamente nova” está sendo desenvolvida. De acordo com o chefe da marca, Hanno Kirner, a parceria com a Daimler permitirá o aprimoramento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como o desenvolvimento de novos motores V8. Isso possibilitará, segundo ele, que a próxima geração de carros esportivos da fabricante esteja na vanguarda do design, desempenho e tecnologia.
Deste modo, a empresa britânica estaria projetando um novo DB9 que poderia ser oferecido com motor V8 4.0 litros AMG e um V12 6.0 litros da família Aston Martin. No entanto, as informações indicam que o modelo ainda seria baseado na plataforma VH.
Rumores também apontam que a Aston Martin poderia utilizar a plataforma MSA da Mercedes – a mesma que será utilizada na próxima geração do SL e do SLK. Há também a possibilidade da “nova arquitetura” ser apenas a tecnologia eletrônica que a marca britânica receberia da parceira alemã Daimler.
Independentemente de qual será a “nova arquitetura”, a Aston Martin confirmou que sua receita aumentou em 13% em 2013, quando faturou 519 milhões de libras esterlinas – cerca de R$ 1,950 bilhão – graças a venda de 4.200 carros.