Às vésperas da Corrida do Milhão, Rafa Matos visita crianças e adolescentes do GRAACC.

Piloto da equipe Hot Car esteve nesta quinta-feira com os pacientes da instituição, conheceu de perto a estrutura do GRAACC e o importante trabalho dos voluntários.

No último dia 5 de dezembro, foi comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. Aproveitando este mês tão importante e a proximidade da Corrida do Milhão, a última etapa da Stock Car, que acontece neste domingo (15), em Interlagos (SP), o mineiro Rafa Matos, piloto da equipe Hot Car Competições (Bardahl), fez uma visita nesta quinta-feira (12) ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), na zona Sul de São Paulo, e levou sua solidariedade, carinho e atenção aos pequenos atendidos pela instituição.

Durante a visita, Rafa conheceu a nova ala do hospital, inaugurada em novembro, que consolida o GRAACC como centro de alta complexidade em oncologia pediátrica do país. Foram R$ 36 milhões investidos no empreendimento, que permitirá um aumento de cerca de 30% na capacidade de atendimento. O piloto também conheceu o novo equipamento, Elekta, um acelerador linear de partículas, que permite uma eficácia ainda maior no tratamento.

Rafa também conversou com os pais e acompanhantes e brincou com as crianças. A interação foi total quando o piloto distribuiu doces e brinquedos. O mineiro ficou bastante sensibilizado e contou sobre a doença de sua mãe – Maria Clorinda, de 60 anos -, que enfrentou um câncer de mama, há alguns anos, mas felizmente hoje está curada. Rafa ressaltou a importância do diagnóstico precoce para a eficácia do tratamento.

“Sei bem o que essas famílias estão passando. Vivemos a doença de perto com a minha mãe, há cinco anos, quando ela descobriu um câncer de mama. Felizmente, o diagnóstico precoce permitiu que ela se curasse, mesmo tendo um outro tumor no rim e uma metástase no fígado. Foram três anos em que ela lutou bravamente contra o câncer”, relatou o piloto do Stock Car #2.

O mineiro também elogiou a estrutura e todo o trabalho do GRAACC. “Fiquei muito impressionado com a estrutura, com todo o tratamento de ponta que é oferecido para as crianças e fico feliz em saber que elas têm todo esse apoio, não só na parte médica, mas também psicológico, o que é muito importante nesta fase”, comentou.

Além da interação com os pacientes, ele também teve a chance de conhecer um pouco mais o trabalho dos voluntários, que atuam na humanização do atendimento hospitalar. São 470 voluntários, que se dedicam a esta causa tão nobre.

A partir de hoje (sexta-feira 13), Rafa e o companheiro Wellington Justino começam a acelerar forte na disputa da Corrida do Milhão, com o início dos treinos livres na pista de Interlagos. No domingo, a largada será às 10h50, ao vivo na TV Globo.

Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do país, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto juvenis com câncer, alcançando índices de cerca de 70%.

O hospital do GRAACC realiza mensalmente mais de 3 mil atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM).

Informações no www.graacc.org.br.

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *