Categ. InternacionaisMoto GPNotícias

Após três anos fora do Grid, Suzuki volta á MotoGP neste final de semana.

Três anos após se despedir do Mundial de Motovelocidade, a Suzuki volta às pistas neste fim de semana. Garantida no grid de 2015, a marca nipônica vai disputar o GP da Comunidade Valenciana como wild-card, com Randy de Puniet no comando da GSX-RR.
A Suzuki deixou a MotoGP no final da temporada 2011 por conta da crise econômica mundial, mas prometeu que voltaria. Ao longo desse tempo, a montadora foi desenvolvendo seu protótipo 1000cc e intensificou os testes neste ano, visitando as pistas de Sepang, Termas de Río Hondo, Austin, Phillip Island e Montmeló.
“Este é um grande momento para nós, porque estamos testando há muito tempo”, comentou Davide Brivio, chefe do time. “Estávamos esperando por isso. É só uma aparição wild-card e é a última corrida do ano, mas estou muito feliz de ir para Valência e acho que é uma recompensa para Randy pelo grande trabalho que ele fez neste projeto”, continuou.
“É o final da nossa preparação e estou empolgado”, afirmou Brivio, que trabalha no projeto da Suzuki há mais de um ano. “É aqui que a nova aventura realmente começa. Sei que temos muito trabalho para fazer, e durante o fim de semana vamos fazer muitas anotações para o trabalho que temos de fazer durante o fim de semana. Esta é a nossa primeira comparação com nossos rivais e você realmente só pode ver onde está em uma situação de corrida, então é um evento importante”, sublinhou.
Dona de seis títulos no Mundial de Pilotos e sete na disputa entre os construtores, a Suzuki conquistou seu último pódio na MotoGP em 2008, no GP da República Tcheca, com um 3º lugar de Loris Capirossi.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *