Após acelerar Porsche na Hungria, Pedro Piquet está afiado para manter hegemonia na F3 em Curitiba.
Pedro Piquet e a equipe Cesário desembarcam neste fim de semana em Curitiba para a quarta etapa da F3 Brasil. Atual campeão, o brasiliense de 17 anos lidera o campeonato com oito pontos de vantagem e espera ampliar a margem com o objetivo de defender seu título.
A capital paranaense é o destino em que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas mais competiu. Entre 2014 e 2015, foram seis provas pela F3 Brasil, com quatro vitórias, dois abandonos e 100% das poles (três, já que nas segundas baterias da rodada dupla o grid é definido pela chegada da prova 1, com inversão das seis primeiras posições).
“É uma pista onde já andamos muito bem e muitas vezes. Tivemos um treino lá recentemente e acho que estou bem afiado para o fim de semana. Vamos trabalhar para ser mais uma vez dominantes e abrir vantagem no campeonato”, conta o competidor do carro #1.
A familiaridade com o circuito curitibano vai representar uma guinada no comparativo com a última corrida disputada pelo jovem piloto. No último fim de semana, Pedro mais uma vez competiu a preliminar de um GP de F1 pela Porsche Mobil 1 Supercup.
“Achei a pista da Hungria bem difícil, e estava muito calor. No treino livre foi razoável, assim como na classificação. Na corrida, sofri com a roda bloqueando quando estava com um ritmo forte. Depois o pneu estourou e infelizmente não deu para terminar”, narrou o piloto, forçado a parar o Porsche #40 na sétima das 14 voltas programadas para a prova.
A programação da F3 Brasil em Curitiba tem início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado acontece o quali e a corrida 1 (às 13h55). No domingo a prova 2 tem início programado para 11h25.
Os direitos de transmissão da F3 Brasil pertencem aos canais Sportv.
FÓRMULA 3 BRASIL – Campeonato
1º) Pedro Piquet, 63 pontos
2º) Matheus Iorio, 55
3º) Carlos Cunha, 41
4º) Rodrigo Baptista, 41
5º) Artur Fortunato, 33
6º) Christian Hahn, 17
7º) Fernando Croce, 14
8º) Leonardo de Souza, 12
9º) Gustavo Bandeira, 11
10º) Ryan Verra, 11
11º) Nicolas Dapero, 9
12º) Giuliano Raucci, 8
13º) Nicholas Silva, 2