HondaImportadosNotíciasSalão de DetroitVeículos

“Ano da Honda” de Inovações começa no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2015.

Nomeando 2015 como o “Ano da Honda,” a empresa está exibindo diversos produtos e tecnologias inovadoras no North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit. Essas novidades farão de 2015 um ano extraordinário para a marca e seus consumidores.

 

Em sua primeira aparição na América do Norte, o Honda FCV Concept evidencia a contínua evolução da empresa na próxima geração de seu carro movido a célula de combustível, programado para ser lançado nos Estados Unidos em 2016. Demonstrando as diversas inovações tecnológicas da Honda e a ampla experiência em mobilidade, a montadora também exibe o jato leve HondaJet, o tão esperado superesportivo NSX e o dispositivo de mobilidade pessoal UNI-CUB, além de destacar o retorno da Honda à Formula 1.

 

“Nenhuma outra montadora no mundo tem a profundidade do conhecimento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e experiência para criar uma gama tão diversa de produtos de tecnologia avançada, e ainda trazê-los ao mercado”, diz John Mendel, vice-presidente executivo da American Honda Motor Co., Inc. “Esses novos produtos e tecnologias representam avanços significativos para nossos consumidores e para o futuro da mobilidade. São inovações que apenas uma empresa que entende de mobilidade como a Honda pode verdadeiramente alcançar.”

 

 

O “Ano da Honda” será marcado pela apresentação de produtos icônicos e inovadores e uma nova dimensão do racing spirit da marca:

 

  • As entregas aos consumidores do jato leve HondaJet, produzido na Carolina do Norte (EUA) e equipado com dois motores GE-Honda HF120 turbofan, serão iniciadas neste ano após a obtenção da certificação da Administração de Aviação Federal;
  • A próxima geração do superesportivo NSX começará a ser vendida ainda neste ano;
  • Com uma nova unidade de força – motor turbo de 1,6 litro e sistemas de recuperação de energia termal e cinética –, a Honda retornará à Fórmula 1 por meio da parceria com a McLaren e dos pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, estreando na abertura da temporada 2015 em Melbourne, Austrália, em 15 de março.

 

A empresa também anunciou planos agressivos para produtos e introdução de novas tecnologias, incluindo:

  • A apresentação da nova geração do veículo movido a célula de combustível da Honda, conforme destacado pelo impressionante design e espaço interno no FCV Concept;
  • Um veículo novo movido a bateria elétrica e um veículo híbrido plug-in até 2018 e outras aplicações dos sistemas de dois e três motores híbridos da Honda, como parte da próxima fase do comprometimento da marca com tecnologias avançadas de powertrain que permitem uma mobilidade com emissões extremamente baixas de carbono;
  • O lançamento, em 2015, do novo HR-V e a apresentação do completamente remodelado SUV Pilot para oito passageiros, seguido por uma nova picape Ridgeline em 2016 – parte do fortalecimento passo a passo da linha de picapes da Honda;
  • Antes do final do ano, a Honda começará a introdução de novos motores VTEC Turbo de quatro cilindros, uma extensão da linha de powertrain com tecnologia Earth Dreams™, que oferecerá prazer de dirigir e economia de combustível em alto nível. A produção dos novos motores VTEC Turbo começará ainda este ano na fábrica em Anna, Ohio (EUA), a maior planta de motores automotivos da rede de produção global da marca. A Honda está investindo 340 milhões de dólares na unidade fabril de Anna para produzir os motores VTEC Turbo de quatro cilindros, uma terceira linha de montagem para a produção de motores de quatro cilindros e inovações adicionais de produção.

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *