Alta performance automotiva não é mais sinônimo de carro pequeno.

Namorar, casar e ter filhos. A velocidade e performance podem ficar limitadas a raros momentos por mês depois desses eventos na vida dos apaixonados por carros. Há sempre um evento em família no final de semana, e espaço não costuma ser a maior vantagem de modelos superesportivos. Parece a receita perfeita para acabar em um carro lento e bem chato de dirigir. Mas nem tudo está perdido. É possível, aqui no Brasil, encontrar carros que levam as crianças à escola e ao dentista e ao mesmo tempo garantem aquele ventinho na cara e friozinho na barriga quando carrega a trupe para passar o final de semana no interior ou na praia.

 

A Strasse, filial das alemãs Brabus, Oettinger (Volkswagen e Audi), AC Schnitzer, Startech e Gemballa, fez uma seleção especial de modelos que oferecem o melhor dos dois mundos para que nem o motorista e nem os passageiros precisem passar apertos ou tédio. Os modelos listados têm visual esportivo arrojado, são espaçosos e, acima de tudo, esbanjam potência para satisfazer o mais exigente dos fãs de alta performance automotiva.

 

GLE 63 Brabus

Um SUV grande e em 3 versões diferentes: 630, 700 ou brutais 850 cavalos de potência. O GLE63 BRABUS 850 com motor 6.0 Biturbo tem 850 cavalos e 1.450nm de torque, resultando em um 0 a 100km/h alcançados em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 320km/h – um número bem impressionante para um carro que pesa quase 2,4 toneladas.

 

RS6 Oettinger

É uma perua familiar grande com 720cv e 1000nm de torque, simples assim. A versão Oettinger da Audi RS6 – talvez o modelo mais potente da categoria – tem ainda mais força bruta escondida embaixo de um visual que, de certa forma, deixa de lado muitos dos clichês esportivos sem deixar de ser elegante e arrojado. Todo esse poder pode ser constatado através de um 0 a 100 km/h alcançados em míseros 3,2 segundos.

 

E63 Brabus 800

Um sedã grande com foco em conforto lançado recentemente, o E63 Brabus 800 vem com um novo motor que eleva o pico de torque à impressionantes 1000nm, alcançados a partir de 3600 RPM. A potência alcança os 800cv e o quatro portas vai de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos cravados. A velocidade máxima é de 300 km/h, limitada eletronicamente.

M3 AC Schnitzer

O sedã de médio porte BMW M3 AC Schnitzer com kit aerodinâmico (spoilers, saias e para-choques com fibra de carbono)          é um autêntico esportivo. Em relação aos números de desempenho, o M3 ACS tem 645nm de torque que impulsionam o carro do repouso total aos 100km/h em apenas 4,0 segundos.

 

Golf GTI Oettinger

Não é exatamente um carro “superesportivo”, mas é um hatch compacto com 300cv de potência e tem espaço suficiente para 5 passageiros . Como é de praxe,a Oettinger não se ocupou apenas do visual do veículo. Além de uma atualização aerodinâmica e no sistema de escape – e várias opções de rodas – a marca alemã realizou a conversão dos motores, resultando em um considerável aumento no desempenho. Com a nova configuração, o GTI passa de 220cv de potência para os já citados 300cv.

Sobre a Strasse

Fundada em 2013 por Julico Simões, a Strasse é a filial brasileira das especialistas em alta performance alemãs Brabus, Oettinger, AC Schnitzer, Startech e Gemballa. Com sede em São Paulo, é a única empresa no país especializada em conversão de carros esportivos em superesportivos e já conquistou diversos recordes de lançamento no país e foi premiada pela matriz da Brabus como parceiro do ano em 2014, 2015 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *