Alonso sofre forte acidente e é encaminhado ao centro médico no fim do treino da manhã em Barcelona.

Um acidente de forte intensidade levou Fernando Alonso primeiro ao centro médico do autódromo, depois a um hospital de Barcelona, no fim da manhã deste domingo. O espanhol bateu a McLaren na curva 3 do circuito catalão e foi encaminhado para fazer exames.

 

Um forte acidente de Fernando Alonso antecipou em alguns minutos o fim da sessão matutina dos testes coletivos da F1 neste domingo (22) em Barcelona. Até o presente momento, pouco se sabe das causas e de como se deu a forte batida na curva 4 do circuito catalão. O piloto passa bem.

 

Alonso bateu no muro interno na saída da curva 3, e o carro aparentemente ricocheteou em cima da zebra por uma razão ainda desconhecida. Uma ambulância foi encaminhada àquele setor da pista e deixada de prontidão para qualquer eventualidade.

 

Alonso foi encaminhado ao centro médico do autódromo de Barcelona para passar por exames mais minuciosos. O primeiro boletim dava conta de que o piloto está “OK, consciente e fala”, porém Alonso demorou para responder aos primeiros estímulos.

 

Por volta de 13h20 locais (9h20 em Brasília), houve uma mobilização intensa para colocar o piloto dentro de um helicóptero e transportá-lo para um hospital “porque este é o procedimento para que tudo seja feito apropriadamente”, segundo informou Matteo Bonciani, assessor da FIA. Tanto o fisioterapeuta quanto o pai de Alonso informaram que o piloto estava “confuso”.

acidente alonso-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *