Alonso é atropelado por carro enquanto praticava ciclismo

Alonso praticando ciclismo de estrada. (Reprodução Rede Social)

Alonso praticando ciclismo de estrada. (Reprodução Rede Social)

 

O piloto espanhol da Equipe Alpine de F1, Fernando Alonso (39) foi atropelado por um carro na Suíça durante uma sessão de treinamento com bicicleta nas estradas de Lugano. Alonso foi prontamente socorrido e levado a um hospital da região. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornal La Gazzetta dello Sport.

Um comunicado da Equipe Alpine confirmou a notícia: “A Alpine F1 Team pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu em um acidente de bicicleta enquanto pedalava na Suíça. Fernando está consciente e bem de saúde e aguarda novos exames médicos que serão realizados amanhã pela manhã. A Alpine F1 Team não fará mais nenhuma declaração neste momento. Mais atualizações serão fornecidas amanhã.”.

Ainda conforme o La Gazzetta dello Sport, poderia haver a possibilidade de fraturas e raios-x foram efetuados, junto com outros exames, mas nada mais conclusivo foi divulgado.

Caso alguma fratura ou outra lesão debilitante seja confirmada, Alonso, que havia planejado o retorno (após dois anos de afastamento) aos cockpits dos velozes carros da F1, pela Equipe Alpine (ex-Renault, recentemente rebatizada) pode ser prejudicado e não reestrear na categoria no próximo dia 28 de março, no Bahrein, data e local da abertura da temporada 2021.

Continuaremos acompanhando o caso e novas informações serão disponibilizadas por aqui, conforme forem liberadas.

Imagem: Reprodução redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *