Allam Khodair, Marcelo Hahn e Chris Hahn na Homestead 200

Marcelo Hahn e Allam Khodair reeditarão a dupla campeã da GT Sulamericana de 2013, em prova nos EUA, estreando o lançamento da Lamborghini, o Gallardo R-EX, e promovendo a primeira experiência internacional de Chris Hahn, jovem promessa brasileira de apenas 16 anos.

O trio brasileiro contará com uma das principais equipes do automobilismo nos Estados Unidos, a Reiter Engineering. Com este mesmo time, Marcelo Hahn completou na quarta colocação o Pirelli World Challenge do ano passado, na categoria GT-A, além de conquistar quatro vitórias (Barber, Detroit, Road America e Toronto). “Vai ser uma grande disputa e estamos entrando com objetivo de buscar o primeiro lugar. Vai ser muito bom correr com o Allam e, tendo o Christian ao nosso lado, formaremos um trio bastante heterogêneo. Temos eu e o Allam com larga experiência neste tipo de carro e o Chris, que é uma jovem promessa do automobilismo”, disse Marcelo Hahn.

Allam Khodair não esconde a alegria e satisfação em formar parceria novamente com Marcelo: “Fiquei muito feliz quando recebi o convite do Marcelo para entrar com ele nesta aventura. Reeditar esta parceria que conquistou por tantas vitórias no Gran Turismo brasileiro é realmente fantástico. O carro é uma verdadeira máquina e eu estava com saudades de acelerar uma Lamborghini. Vou usar os treinos para me readaptar ao carro e conhecer um pouco deste novo modelo que está estreando nas pistas este ano”, disse Khodair, piloto sempre contado para vitórias na principal categoria brasileira, a Stock Car.

Completando o trio, que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e da marca de preservativos Preserv, Chris Hahn espera continuar o seu rápido aprendizado no automobilismo: “Este ano está começando muito bem para mim. Esta primeira corrida na F3 me deixou muito motivado, inclusive, para este desafio em Homestead. O carro é completamente diferente, mas vamos usar os treinos como adaptação e acredito que posso evoluir ao longo dos dois dias de disputa”, disse o caçula da equipe. Na primeira etapa da F3 Brasil deste ano, Chris estreou largando em último, após problemas no classificatório, e cruzou a linha de chegada bem perto do pódio, na quarta colocação.

A Homestead 200, prova organizada pela FARA (Formula and Automobile Racing Association), é realizada no tradicional palco das finais da NASCAR e recorrente no calendário da IndyCar. Para este evento, será utilizado o circuito misto, com 2.23 milhas (3.589 metros), mesclando o traçado misto e o oval, mantendo assim o alto giro dos motores para o fechamento das voltas, o que leva o público presente ao delírio. E para os fãs do esporte motor, esta será uma grande oportunidade de presenciar grandes marcas em ação, afinal são 88 carros inscritos em 4 categorias, colocando na disputa modelos da Audi, Lamborghini, Ferrari, Ginetta, Corvette, BMW, Ford, Mazda, Honda, Porsche e Chevrolet.

Acompanhe ao vivo em www.farausa.com/events/february-22-24-2014-homestead-200-miles, a prova tem seu início marcado para 11:00 (de Brasília) e duração prevista de 3 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *