FiatImportadosNotíciasVeículos

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio foi apresentado.

Apelidado de Giulia Quadrifoglio, o veículo foi apresentado no museu Alfa Romeo em Arese, arredores de Milão.

Essa será a primeira variante Giulia para ir à venda. A Alfa enfatiza o desempenho em uma tentativa de ganhar uma vantagem sobre seus rivais premium alemães.

O Giulia Quadrifoglio estará à venda na Europa no início do próximo ano e, nos EUA alguns meses depois. Outras versões Giulia virão mais tarde, incluindo mais opções de motores a diesel e gasolina.

O carro “incorpora os elementos fundamentais que fizeram da Alfa Romeo uma das marcas automotivas mais amadas do mundo – design italiano; motorizações inovadoras, distribuição de peso ideal, soluções técnicas únicas e a melhor relação peso-potência”, diz a Alfa Romeo em comunicado.

O Giulia Quadrifoglio (trevo em italiano) é alimentado por um motor de 3.0 litros twin-turbo usado nos carros de Maserati Quattroporte e Ghibli.

O carro oferece 85 cv a mais de potência do que o BMW M3 (425 hp), que é também é alimentado por um motor twin-turbo de 3.0 litros.

O Giulia Quadrifoglio tem a aceleração mais rápida da sua classe. O carro vai de 0 a 100 kph em 3,9 segundos, em comparação com 4,1 segundo do BMW M3 e 4 segundos para o Mercedes AMG C63 S.

O Alfa Romeo Giulia será oferecido apenas com tração traseira e transmissão manual. O capô e o teto são de fibra de carbono – o que ajudou a reduzir o pedo para 1.500 Kg.

O sedan é o primeiro modelo no plano de relançamento ‘Fiat Chrysler Automobiles” de € 5 bilhões de Euros para a Alfa, que visa aumentar as vendas globais anuais da marca para 400.000 unidades em 2018 (70 mil no ano passado).

O Alfa Romeo Giulia reúne inovações técnicas tais como uma diferencial de dupla embreagem e Torque Vectoring – sistema que permite que o diferencial traseiro para controlar a entrega de torque para cada roda independentemente, melhorando a tração em condições de baixa aderência, sem ter que correr a um sistema de controle de estabilidade invasivo.

Um sistema de freio eletromecânico combina controle de estabilidade e um freio servo tradicional para uma resposta instantânea do freio. A Alfa diz que o modelo terá distâncias de frenagem recorde, extremamente reduzidas.

A Giulia também tem um novo sistema de Alfa que modifica o comportamento dinâmico do carro de acordo com a seleção do motorista: Dinâmico, Natural, Eficiente (um novo modo de eficiência energética) Avançado e Racing para versões de alto desempenho.

giulia-00 giulia-01 giulia-02 giulia-03 giulia-04 giulia-05 giulia-06 giulia-07 giulia-08 giulia-09

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *