Alex Barros Racing terá patrocínio da Petronas na temporada 2014 do Moto 1000 GP.
Nesta segunda-feira (10), a Alex Barros Racing, uma das equipes do Moto 1000 GP e atual campeã na categoria principal da competição – a GP 1000 -, foi anunciada oficialmente como uma das equipes patrocinadas pela Petronas no Brasil. A companhia divulgou que irá patrocinar o time comandado por Alex Barros na temporada 2014, em evento realizado nesta manhã, em São Paulo. Na oportunidade, a empresa – que é um dos maiores conglomerados de petróleo e gás no mundo – também anunciou a parceria com o piloto Rubens Barrichello na Stock Car. O evento contou com a presença de Guilherme de Paula, presidente da Petronas para a América Latina, que – junto com Alex e Lucas Barros – mostrou as novas motos aos jornalistas e convidados.
A equipe Petronas Alex Barros Racing vai estampar o nome da empresa em suas motos modelo BMW HP4 durante as oito etapas do Moto 1000 GP, evento nacional que reúne grandes nomes do motociclismo brasileiro e mundial. A competição começa no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS). E o plantel chefiado por Alexandre Barros e que vai levar as cores da Petronas será representado, na categoria GP 1000, por Lucas Barros, filho de Alex e campeão da GP Light em 2012, e pelo piloto francês Matthieu Lussiana, que tem passagens pelo campeonato mundial de Super Stock e também já disputou algumas provas no Brasil, onde inclusive conquistou a vitória no sétimo GP 1000 2012, no autódromo Internacional de Curitiba.
Em 2014, a equipe Petronas Alex Barros Racing entra na disputa da competição com o objetivo de conquistar mais uma vez o título da GP 1000. O time é bicampeão da categoria que é a principal do Moto 1000 GP, com as conquistas do argentino Luciano Ribodino em 2012 e 2013.
Para Alex Barros, a chegada da Petronas é, com certeza, uma motivação a mais para que todos da equipe continuem buscando os melhores resultados nas pistas. “Agradeço muito a Petronas por esta oportunidade de levarmos a marca estampada nas motos da equipe Alex Barros Racing nesta temporada. Sem dúvida, será uma honra poder representar as cores da empresa. Estamos muito felizes com esta parceria. E, esperamos, retribuir nas pistas toda a confiança que está sendo depositada em nosso time. Com os pilotos Lucas Barros e Matthieu Lussiana, vamos em busca de novos títulos”, enfatizou o ex-piloto de MotoGP e chefe do time, Alex Barros.
Luiz Sabatino, diretor de Estratégia e Marketing da Petronas na América Latina, comentou sobre a parceria. “No ano passado, estivemos nas principais competições automobilísticas do calendário brasileiro, com o objetivo de fortalecer nossa marca junto aos admiradores dos esportes. Este ano desenhamos uma estratégia mais agressiva, cujo foco é direcionar investimentos em pilotos nacionalmente conhecidos no cenário da alta velocidade”, disse.
Além do bicampeonato na GP 1000, o time detém outras importantes conquistas. Entre os principais títulos da equipe Alex Barros Racing estão: Campeonato Paulista de 2013 na categoria 250cc com Meikon Kawakami, Campeonato Paulista de 2013 com Luciano Ribodino na categoria GP 1000, vice-campeã paulista e brasileira de 2013 com o piloto André Paiato na categoria GP Light. O time também foi campeão nacional da GP Light em 2012, com Lucas Barros, que aos 16 anos, na época, igualou o recorde mundial de piloto mais jovem a ser campeão nesta cilindrada.