Airbus chega à LAAD 2017 para reforçar compromisso com América Latina.

Entre os dias 4 e 7 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a Airbus apresentará os principais produtos e tecnologias de suas divisões de Defesa e Espaço e Helicópteros na LAAD Defesa & Segurança, uma das mais importantes feiras de negócios da América Latina.

Com uma linha que abrange aeronaves civis, aeronaves de transporte militar e soluções de segurança e vigilância, bem como sistemas espaciais e de satélites, a Airbus também destacará sua parceria com o Brasil e o seu compromisso e seus investimentos bem-sucedidos no País ao longo de muitas décadas.

A divisão Airbus Defence and Space promoverá o seu completo portfólio de aeronaves militares e a sua mais recente tecnologia espacial, mostrando as capacidades únicas da nova geração de aviões cargueiro A400M, a versatilidade do C295 e a agilidade e compacidade do seu sistema de satélites de referência AstroBus-S de observação terrestre. Localizado no Salão 3, com o nºQ50, o stand da Airbus contará com os seguintes modelos: uma aeronave de patrulha marítima C295; um cargueiro de última geração A400M e um sistema de satélites AstroBus-S de altíssima resolução para observação da Terra, que a empresa pode entregar em um tempo recorde.

A Helibras, a subsidiária brasileira da divisão de Helicópteros da Airbus, exibirá uma grande variedade de produtos no stand nºH.90 da área de exibição ao ar livre. Entre eles estarão o primeiro helicóptero H225M para combate naval equipado com novos mísseis Exocet AM39 B2M2 e um console de Sistema de Missão Tática (NTDMS), assim como os modelos AS550 C3 Fennec e AS365 K2 Panther modernizados, da Aviação do Exército. Graças a uma câmera e uma viseira montada em um capacete, os visitantes da Helibras também poderão descobrir e experimentar o inovador sistema de armas modulares H-Force da Airbus, dirigido aos exércitos que procuram aumentar as suas capacidades de missão de ataque leve.

Segundo Alberto Robles, Head da área de International, Strategy Public Affairs da Airbus para a América Latina, “a LAAD continua a ser uma importante exposição de defesa para a Airbus, demonstrando a relevância do Brasil no cenário mundial para exibirmos os nossos produtos de defesa mais avançados, com base não só nas nossas aeronaves, satélites e helicópteros, mas também nas nossas avançadas soluções de software e equipamentos de defesa, Centros de Segurança de Internet (CIS), segurança de fronteiras, geointeligência e segurança cibernética.

A Airbus conta hoje com mais de 1.000 funcionários na América Latina com base em diversos países da região como Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Somente no Brasil, a empresa conta com mais de 600 funcionários.

A Força Aérea Brasileira opera atualmente 12 aeronaves de transporte C295 e nove aeronaves de patrulha marítima P-3 Orion modernizadas pela Airbus. A Força tem recebimento programado de mais dois C295s em configuração de busca e resgate (SAR), o primeiro dos quais será entregue em breve, nos próximos meses. Além disso, o Sky Brasil-1, um satélite de telecomunicações feito pela Airbus Defesa e Espaço para a AT&T/DIRECTV, foi lançado com sucesso em fevereiro passado, a bordo de um foguete Ariane 5.

Entre os recentes projetos bem-sucedidos no Brasil estão a taxa de disponibilidade de 95% alcançada pela frota da Airbus Helicópteros que apoiou as comemorações da Olimpíada e da Copa do Mundo no Brasil, bem como a campanha de voo do protótipo do primeiro helicóptero de combate naval H225M, que abre caminho para a sua certificação no final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *