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Ações da Hyundai na Copa elevam intenção de compra do HB20 e engajamento em mídias sociais.

– Nível de intenção de compra da linha HB20 foi de 38% em janeiro para 62% ao final da Copa

– Página da Hyundai no Facebook chegou a 3,5 milhões de fãs e foi a marca automotiva que mais engajou durante a Copa, gerando 1,8 milhão de interações

– Participação de mercado da linha HB20 saltou de 4,5% para 6,2%

 

 Mesmo em um período delicado do mercado automotivo nacional, a Hyundai registrou, durante o primeiro semestre, resultados positivos em diversos indicadores que podem, segundo a montadora, ser atribuídos às ações comerciais e de engajamento promovidas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

 

Houve crescimento na participação de mercado da linha HB20, de 4,5% em janeiro para
6,2% em julho, conforme dados de emplacamento até dia 24 último. Se forem considerados também os outros modelos da marca, essa participação salta para 8,1%. No começo do ano era de 6,1%.

 

Além disso, pesquisas conduzidas pela Hyundai com consumidores do segmento de veículos compactos apontam aumento na intenção de compra dos modelos HB20. Ao final de 2013, esse índice era de 38%, chegou a 44% com o início das ações para a Copa e bateu em 62% logo após a final da competição. Essa pesquisa mede o quanto os modelos da linha HB20 são mencionados como primeira ou segunda opção de compra para aqueles que adquiriram veículos nos últimos 24 meses ou planejam comprar nos próximos 18 meses.

 

No Facebook, a Hyundai foi a marca automotiva que mais engajou, com 1,8 milhão de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários). A página www.facebook.com/hyundaibr teve um aumento de 500 mil pessoas em sua base de fãs, assumindo o segundo lugar entre as montadoras. Uma média de 25 milhões de pessoas foram impactadas diariamente e, no dia da final, esse número passou para 52 milhões de pessoas. No total, a Hyundai gerou mais de 500 milhões impactos e a marca foi 370% mais comentada durante o mundial – comparando com a média antes da Copa.

 

“As diversas ações envolvendo torcedores, consumidores e sociedade e o sucesso de vendas da série limitada do HB20 e da promoção de um ano a mais em nossa garantia de cinco anos foram importantes fatores para reforçar e ainda aumentar a percepção geral sobre a Hyundai no período do Mundial e esse conjunto também se traduziu em vendas”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.

 

Entre as ações implementadas pela Hyundai durante a Copa do Mundo FIFA 2014, destacam-se os resultados a seguir:

 

HB20 Copa do Mundo da FIFA™

A Hyundai lançou a série especial e limitada Copa do Mundo FIFA em março, com itens exclusivos como a cor Azul Sky, bancos em couro com logo da Copa bordado, rodas diamantadas, central multimídia com TV e estilo exterior exclusivo.  Foram 8 mil unidades produzidas, com mais de 95% delas vendidas até dia 24 último.

 

Hexagarantia

Todos os veículos da marca adquiridos entre 1º de janeiro e 13 de julho ganharam 1 ano a mais de garantia sobre os 5 anos tradicionais. Isso significa cerca de 90 mil veículos com direito a seis anos de garantia, o maior período do mercado nacional.

 

Copa do Mundo Social Hyundai

Entre as ações sociais, o Fan Park Social Hyundai promoveu uma votação online em que o GRAACC foi escolhido para receber um veículo HB20 Copa do Mundo FIFA™, entregue pelo jogador Kaká, embaixador da marca. Um segundo veículo da edição especial e ingressos para os jogos da Copa foram sorteados entre os torcedores que participaram da votação. A Hyundai ainda distribuiu para diversas ONGs em cidades-sede do Mundial 100 mil bolas de futebol na campanha Bola do Sonho Hyundai.

 

Hyundai leva a Copa no Brasil para o mundo

A campanha global Pin My Fan Park engajou mais de 720 mil pessoas em todo o mundo que compartilharam textos, fotos e vídeos. Em uma votação, quatro pessoas tiveram suas fotos publicadas em um grande quadro, no Estádio do Maracanã, durante a final da Copa do Mundo, O filme viral dessa ação foi visto 12,7 milhões de vezes no YouTube.

 

As cidades de Berlim (Alemanha), Madri (Espanha), Torino (Itália), Sarajevo (Bósnia) e Sidnei (Austrália) receberam os exclusivos Fan Parks Hyundai, com a presença de mais de 5 milhões de torcedores que acompanharam os jogos do Mundial com amigos e família, transmitidos em um grande telão.

 

No Brasil, a Hyundai foi patrocinadora dos Fan Fests da FIFA em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus e Rio de Janeiro, pelo quais passaram cerca de 5,1 milhões de pessoas.

 

Com a campanha Be There With Hyundai, torcedores de todo o mundo escolheram, por meio de mais de 1 milhão de votos no site oficial da FIFA, os slogans que foram impressos nos ônibus para transporte das 32 seleções. Somente para o slogan do ônibus da seleção brasileira, a Hyundai recebeu 5 mil sugestões.

 

O hotsite global da Hyundai http://worldcup.hyundai.com recebeu mais de 7,5 milhões de visitantes.

 

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