Massa reconhece que “faltou um pouquinho” para 3º lugar e vê com cautela luta com Mercedes em Monza.
Felipe Massa se mostrou contente com o trabalho da Williams na classificação deste sábado em Monza, mas admitiu que faltou um pouco para alcançar o terceiro lugar. O brasileiro também expressou cautela quanto a uma possível luta com a Mercedes no GP deste domingo.
Felipe Massa reconheceu o bom treino classificatório feito pela Williams neste sábado (6) em Monza. O companheiro Valtteri Bottas sai em terceiro, enquanto o brasileiro será o quarto do grid. A segunda fila, desempenho atrás apenas da forte Mercedes, animou e deixou Felipe satisfeito. Só que o dono do carro #19 ainda prefere a cautela e não deseja vislumbrar um resultado de uma corrida que ainda não aconteceu.
“Lógico, a gente está largando atrás apenas das Mercedes. Da minha parte, faltou um pouquinho para estar em terceiro. Mas eu acho que foi uma boa classificação positiva e agora o foco é trabalhar para amanhã, para fazer uma boa corrida e conquistar um bom resultado aqui”, completou.
Sobre a etapa italiana em si, Felipe entende que será uma grande batalha, mas que a chance de brigar diretamente com os dois pilotos da Mercedes segue sendo difícil. “É uma corrida importante e é também muito difícil”, afirmou. “Mas, quanto mais à frente possível largar, melhores são as chances, sempre ajuda. E vamos tentar usar isso para obter um bom resultado e, quem sabe, conseguir algo até melhor amanhã.”
Para Massa, apenas um problema com os carros prateados pode alçar a Williams à frente. O brasileiro, entretanto, não escondeu o desejo de aproveitar todas as oportunidades que surgirem. “Eu acho que é muito difícil, na verdade. A gente não pode esquecer o carro que eles têm, mas tomara que a gente encontre uma possibilidade. Que tenha uma oportunidade de aproveitar alguma coisa que não funcione 100% para a Mercedes. E que isso possa nos ajudar também. Mas temos de esperar a corrida amanhã. Vamos ver”.