Honda inicia produção do novo City 2015 na fábrica de Sumaré
Em sua segunda geração comercializada no país, sedã traz visual marcante, maior espaço interno e inovações tecnológicas.Rede de concessionárias Honda já aceita reserva de clientes interessados pelo modelo, que começa a ser vendido na segunda quinzena de setembro
A segunda geração do Honda City já está em produção na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo. O modelo reestreia no Brasil completamente renovado a partir da segunda quinzena de setembro e os clientes já podem fazer reservas do veículo na rede de concessionárias Honda.
O novo sedã passou por mudanças no design, interior e conjunto mecânico, trazendo um alto nível de sofisticação com um toque de esportividade, que o colocam em um patamar superior aos carros de sua categoria. Entre os destaques da nova linha estão as inovações tecnológicas e o requinte no acabamento, como os detalhes cromados e em black piano (preto brilhante) no painel.
O novo Honda City se destaca pelo estilo arrojado, conforto, amplo espaço interno e eficiência. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio injetor, quando necessário.
Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a configuração com sete marchas virtuais e paddle shift (borboletas) atrás do volante, nas versões EX e EXL. Aliando o prazer ao dirigir com alta performance, o novo conjunto motor e câmbio, além de ser mais eficiente, proporciona uma grande redução do consumo de combustível.
No interior, o City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao atual modelo, com acabamento sofisticado e alta tecnologia embarcada. O painel tem novo design, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital inédito em sua categoria e áudio com tela de 5”, entre outros equipamentos de série nas versões EX e EXL. O novo City chega ao mercado com preços entre R$ 53.900, na versão DX com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 69.000, para a EXL com transmissão CVT.
Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 19 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.