Uncategorized

Coluna do Borracha – Uma fênix chamada Stallone

Com um filme que reúne mais estrelas que a via láctea, Sylvester Stallone está de volta com a trilogia que resgata os “aposentados” das telas

Texto: Eduardo Abbas

Fotos: Califórnia Filmes

 

Desde que me conheço por gente e tinha idade para escolher os filmes no cinema, esse senhor já batia, apanhava e dava tiros. É incrível como a saúde e a capacidade criativa de Michael Sylvester Gardenzio Stallone atravessam gerações e continuam fazendo sucesso.

ippaDutFteluh

 

Ele tem essas fases, às vezes esta muito em evidência, de repente some, ressurge com uma nova proposta, retoma velhas idéias, e vai empurrando a vida com força, inteligência e angariando mais e mais fãs pelo mundo.

BRAY_20130927_EXP3_16865.dng

 

Foi assim com Rocky, foi assim com Rambo e esta sendo agora com Barney, mas com a diferença que agora, eles se cerca de outros grandes astros e faz a festa daqueles que curtem uma boa pancadaria, muitos tiros, dramas e comédia.

BRAY_20130829_EXP3_5545.dng

 

O agora “Cult” Stallone encabeça o elenco de Os Mercenários 3 (Nu Image, Millennium Films,Lionsgate Films, Califórnia Filmes), um desses filmes que é ação e diversão, o motivo principal de se ir ao cinema. É uma grande aposta dos americanos (que faturaram na estréia mais de US$ 16.000.000) e da distribuidora no Brasil, a Califórnia Filmes, que disponibilizou quase 1.000 cópias do longa, a maior de sua história.

BRAY_20130913_EXP3_11417.dng

 

O enredo é conhecido dos fãs, mas a execução é o ponto forte. A história começa quando Barney(Sylvester Stallone), Christmas (Jason Statham) e o resto do time ficam cara a cara com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que anos atrás co-fundou Os Mercenários com Barney.

23293.dng

 

Stonebanks tornou-se um traficante de armas cruel e Barney foi forçado a matá-lo. Assim ele pensava.Stonebanks, que escapou da morte, tem como missão acabar com Os Mercenários, mas Barney tem outros planos.

BRAY_20130828_EXP3_4759.dng

 

Ele decide que precisa encarar o sangue velho com sangue novo e traz uma nova era de membros para a equipe, recrutando indivíduos que são mais jovens, mais rápidos e mais tecnológicos. A última missão se tornará um embate entre o estilo clássico dos veteranos contra conhecimento em alta tecnologia na batalha mais pessoal dos Mercenários.

BRAY_20130917_EXP3_12737.dng

 

Para essa missão, mais uma avalanche de estrelas fazem parte dessa guerra: Antonio Banderas comoGalgoJet Li como Yin YangWesley Snipes como Doctor DeathDolph Lundgren como Gunner JensenKelsey Grammer como BonaparteRandy Couture como Toll RoadTerry Crews comoHale CaesarKellan Lutz como John SmileeRonda Rousey como LunaGlen Powell como Thorn,Victor Ortiz como MarsRobert Davi como Goran Vata, o eterno Indiana Jones, Harrison Fordcomo Max Drummer e o antes rival de bilheteria e agora companheiro Arnold Schwarzeneggercomo Trench Mauser.

BRAY_20130821_EXP3_1971.dng

 

As cenas de lutas e guerras são muito bem dirigidas, tem diversos ângulos de câmera para uma seqüência e cria, dentro do âmbito da ação, uma forte carga emocional para quem assiste. A edição é muito boa, o trabalho dos dublês extremamente bem feito e coreografado. Um dos takes que mais chama a atenção é no início do filme, quando existe uma perseguição de helicóptero.

BRAY_20130826_EXP3_3138.dng

 

Em alguns momentos são utilizadas cenas reais, com um piloto muito bom naquele tipo de aeronave, e a surpreendente habilidade e a audácia do diretor estreante, o australiano Patrick Hughes, que é uma novidade descoberta por Stallone, em bancar dentro de uma super produção uma cena filmada por pelo menos 5 ângulos diferentes e finalizada com grande maestria na ilha de edição.

BRAY_20130821_EXP3_1643.dng

 

 

Não espere grandes lições de moral, grandes arrependimentos, instantes de pensamento e fuga da sua vida ou mesmo cenas de choro e emoção, esse é um filme para se divertir, não é para crianças, a classificação de 14 anos no Brasil já indica que nem é tão violento nem tão bonzinho, mas vale o ingresso.

BRAY_20130830_EXP3_5633.dng

 

Os Mercenários 3 estréia hoje nos cinemas brasileiros, e é obrigatório para quem já viu os anteriores por ser mais bem equilibrado e elaborado, mas pode ser o último da série, dependendo do resultado da bilheteria, coisa corriqueira na vida de Sylvester Stallone, que sempre espera uma novidade dessas para renascer com uma nova idéia. Coisas da vida…

BRAY_20130903_EXP3_7700.dng

 

A gente se encontra na semana que vem!

 

Beijos & queijos

 

e-mail: coluna.site@gmail.com

Follow me on twitter: @borrachatv

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *