OFICIAL: Max Verstappen vai para a Fórmula 1…aos 17 anos!
Filho de Jos Verstappen será o piloto mais jovem de sempre na F1
A Toro Rosso anunciou esta segunda-feira que o holandês Max Verstappen vai substituir Jean-Eric Vergne já a partir da próxima temporada.
Max, filho do antigo piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, terá 17 anos no início da temporada 2015, tornando-se, assim, o mais jovem piloto de sempre na Fórmula 1.
O anúncio foi feito por Helmut Marko, responsável pelo Red Bull Junior Team, na Servus TV, canal austríaco que é propriedade de Dietrich Mateschitz.
“Desde os sete anos que a Fórmula 1 é o meu objetivo, pelo que esta oportunidade é um sonho tornado realidade”, explicou o jovem piloto, que há apenas meses competia nos karts e que deu nas vistas na Fórmula 3 europeia, competição em que luta pelo título.
Já Franz Tost deu as boas vindas ao seu mais jovem recruta e admitiu que “é muito bom ver que o programa de jovens pilotos da Red Bull continua a apoiar jovens talentos e a dar-lhes a oportunidade de chegar à Fórmula 1?.
Verstappen fará dupla com o russo Daniil Kvyat, que este ano disputa a sua primeira temporada na Fórmula 1 e tem apenas dezanove anos.
Para ter direito automático à Superlicença, obrigatória para correr na Fórmula 1, Verstappen terá que se sagrar campeão este ano.
Caso contrário, como nunca correu na World Series by Renault nem na GP2, para que a FIA lhe conceda a Superlicença, terá que acumular 300 km ao volante durante os testes de inverno.
Com o anúncio de Verstappen na Toro Rosso, fica agora em dúvida o futuro de Carlos Sainz Jr., líder da World Series by Renault, uma vez que era o candidato mais forte ao lugar.