Em corrida impecável, Kaesemodel termina em quinto lugar em Brasília.
Com um carro competitivo, piloto paranaense obtém seu melhor resultado do ano. Próxima etapa, a Corrida do Milhão, está marcada para 15/12, em Interlagos.
O paranaense Lico Kaesemodel comemorou muito o quinto lugar na corrida de hoje, 11ª. e penúltima etapa da Stock Car, disputada em Brasília. Partindo da 10ª posição no grid, o piloto foi impecável, largou bem, administrou os pushs, poupou pneus para obter sua melhor posição de chegada do ano. A vitória ficou com o paulista Thiago Camilo, que assumiu a liderança do campeonato. O pódio foi completado por Sergio Jimenez e Ricardo Maurício.
“Na verdade a corrida começou ontem, quando conseguimos classificar entre os 10. Vinha num ritmo bom, conseguia acompanhar os ponteiros. Administrei bem os pushs e fizemos uma boa parada no pitstop. Estava bastante pressionado pelo Zonta (Ricardo) que vinha atrás e tinha o Galid (Osman) na minha frente, então me concentrei em vir junto com o Galid sem olhar para o retrovisor. Foi um ótimo resultado e estou muito contente com o carro que a equipe me deu esse fim de semana”, comemorou Lico.
Com o resultado, Lico subiu de 28º para 24º. Na classificação geral do campeonato. Um ano atípico para o piloto, que enfrentou muitos problemas de quebras mecânicas e acidentes. Agora, a próxima e última etapa – a Corrida do Milhão – está marcada para 15/12, em Interlagos, onde será conhecido o campeão da temporada 2013 e o mais novo milionário da categoria. Além da premiação milionário, a prova vale peso dois na classificação por pontos.
O resultado da 11ª etapa (sujeito às verificações técnica e desportiva):
1 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Chevrolet – 38 voltas em 41min43s816
2 – Sergio Jimenez – Voxx Racing Team – Peugeot – a 2s060
3 – Ricardo Mauricio – Eurofarma RC – Chevrolet – a 3s354
4 – Galid Osman – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 4s057
5 – Lico Kaesemodel – Boettger Competições – Peugeot – a 5s571
6 – Átila Abreu – Mobil Super Pioneer Racing – Chevrolet – a 6s068
7 – Max Wilson – Eurofarma RC – Chevrolet – a 6s975
8 – Ricardo Zonta – BMC Racing – Chevrolet – a 7s422
9 – Valdeno Brito – Shell Racing – Peugeot – a 7s646
10 – Rafa Matos – Hot Car Competições – Chevrolet – a 8s143
11 – Rubens Barrichello – Medley Full Time Competições – Chevrolet – a 8s319
12 – Daniel Serra – Red Bull Racing – Chevrolet – a 9s143
13 – Diego Nunes – RC3 Bassani – Peugeot – a 10s750
14 – Rodrigo Pimenta – Gramacho Competições – Peugeot – a 11s311
15 – Vitor Genz – Gramacho Competições – Peugeot – a 11s683
16 – Duda Pamplona – Officer ProGP – Chevrolet – a 12s335
17 – Nonô Figueiredo – Mobil Super Pioneer Racing – Chevrolet – a 12s789
18 – Popó Bueno – Shell Racing – Peugeot – a 14s690
19 – Tuka Rocha – BMC Racing – Chevrolet – a 15s230
20 – Alceu Feldmann – Full Time Competições – Chevrolet – a 15s672
21 – Wellington Justino – Hot Car Competições – Chevrolet – a 16s449
22 – Felipe Lapenna – Hanier Racing – Peugeot – a 16s903
23 – Allam Khodair – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 1 volta
24 – Rodrigo Sperafico – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 1 volta
25 – Beto Cavaleiro – Hanier Racing – Peugeot – a 1 volta
26 – Cacá Bueno – Red Bull Racing – Chevrolet – a 2 voltas
27 – David Muffato – Carlos Alves Competições – Peugeot – a 6 voltas
28 – Denis Navarro – Voxx Racing Team – Peugeot – a 11 voltas
29 – Luciano Burti – Boettger Competições – Peugeot – a 16 voltas
30 – Julio Campos – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 19 voltas
31 – Ricardo Sperafico – Officer ProGP – Chevrolet – a 20 voltas
32 – Marcos Gomes – Carlos Alves Competições – Peugeot – a 25 voltas
33 – Fabio Fogaça – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 37 voltas