Atual campeão volta ao pódio e ganha fôlego novo.
O atual campeão Ricardo Maurício voltou ao pódio na corrida inaugural do novo autódromo de Goiânia. O terceiro lugar rendeu ao piloto 20 pontos a mais na tabela de classificação e fôlego novo para os próximos desafios. “Foi uma corrida estratégica, decidimos fazer um pit stop mais curto e garantir uma boa colocação na primeira corrida que vale mais pontos”, explica.
Saindo do sétimo lugar, Ricardo Maurício livrou-se de uma forte batida que aconteceu logo na primeira volta. Já Max Wilson, seu companheiro de equipe, foi atingido e com o escapamento completamente amassado teve que abandonar a primeira prova. “São coisas de corrida, infelizmente”, disse ele.
Cerca de 20 minutos após o término da primeira prova, a ordem de chegada para os dez primeiros colocados foi invertida para a largada da segunda corrida do dia. Ricardo Maurício saiu em oitavo, mas com pouco combustível no tanque teve que parar para o reabastecimento. “Tive que parar senão ficaria sem etanol, foi uma escolha nossa, mas a recuperação é mais difícil porque a segunda corrida é bem mais curta”, explica. São apenas 20 minutos de prova mais uma volta, valendo 15 pontos para o primeiro colocado.
Já Max Wilson, que teve que largar dos boxes por não ter completado a primeira corrida, fez uma belíssima corrida de recuperação e saiu do trigésimo segundo para o décimo lugar. O resultado gerou mais cinco pontos de vantagem para o campeão de 2010. “Enquanto não encontramos a vitória temos que buscar cada ponto, principalmente considerando que o campeonato é longo e ainda temos 7 corridas pela frente.
O próximo desafio será novamente em Goiânia valendo, além dos pontos, um milhão de reais. O prêmio é mais um estímulo para pilotos e equipes, embora admitam que um título na temporada é ainda mais importante que o prêmio anunciado. “Um título fica para sempre na carreira de um piloto”, explica Ricardo Maurício, atual bicampeão da categoria.
Ricardo Maurício, aliás, integra o seleto grupo de pilotos que já venceram a Corrida do Milhão. A vitória veio em 2010, ano em que Max Wilson conquistou o título da temporada. A corrida milionária está marcada para o dia 03 de agosto, uma pausa de dois meses. “Agora é acompanhar a Copa do Mundo e torcer pelo Brasil, sempre”, diz Ricardo Maurício fazendo referência ao slogan da equipe que virou hastagh e integra a pintura dos bólidos 90 e 65. Até a quarta etapa, Marcos Gomes é o atual líder com 64 pontos, Ricardo Maurício
Confira a classificação do campeonato após as duas corridas de Goiânia:
1 – Marcos Gomes – 64
2 – Valdeno Brito – 62
3 – Átila Abreu – 59
4 – Sergio Jimenez – 58
5 – Julio Campos – 55
6 – Thiago Camilo – 52
7 – Cacá Bueno – 51
8 – Felipe Fraga – 49
9 – Rubens Barrichello – 45
10 – Antonio Pizzonia, Luciano Burti e Denis Navarro – 42
13 – Ricardo Mauricio – 39
14 – Daniel Serra e Rafa Matos – 38
16 – Allam Khodair – 33
17 – Ricardo Zonta e Tuka Rocha – 30
19 – Popó Bueno – 29
20 – Diego Nunes – 27
21 – Max Wilson – 26
22 – Alceu Feldmann e Victor Genz – 20
24 – Felipe Lapenna e Galid Osman – 19
26 – Lucas Foresti – 16
27 – Bia Figueiredo – 10
28 – Nonô Figueiredo – 9
29 – Gabriel Casagrande – 7
30 – Felipe Tozzo – 6
31 – Fábio Fogaça – 3
32 – Rafael Suzuki – 1
*Foto: Alex Faria