Dale Earnhardt Jr. lidera os treinos de sexta a tarde para o Sprint All-Star Race
Dale Earnhardt Jr. ocupou a primeira posição nos treinos dessa tarde de sexta para a Sprint All-Star Race no Charlotte Motor Speedway.
Earnhardt, o vencedor do All-Star de 2000, cravou 193,562 mph (309,699 km/h) em sua volta mais rápida com o Chevrolet número 88 da equipe Hendrick Motorsports.
Earnhardt ficou logo à frente de Brian Vicker, que fez uma volta a 193,382 mph (309,411 km/h) em seu Toyota de número 55 da equipe Michael Watrip Racing. Denny Hamlin, que pilota outro Toyota pela Joe Gibbs, foi o terceiro com 193,271 mph (309,233 km/h).
Kevin Harvick, vencedor de duas etapas da Sprint Cup esse ano, foi o quarto mais rápido, e Greg Biffle o quinto. Jimmie Johnson, vencedor das duas últimas All-Star Races, foi apenas o décimo-segundo dos 19 pilotos confirmados para o evento principal, que terá 22 participantes.
Os pilotos estiveram na pista por uma hora e quarenta minutos, sendo os quinze minutos finais destinados aos pit-stops. O formato único do Coors Light Pole Qualifying consiste em uma sessão de três voltas rápidas com troca dos quatro pneus e sem limite de velocidade nos pits.
Mais cedo, nessa mesma sexta, o estreante Kyle Larson havia liderado os treinos. O piloto da Chip Ganassi Racing completou uma volta a 194,105 mph (310,568 km/h), obtendo a liderança por uma larga margem. Aric Almirola foi o segundo, no Ford número 43 da Richard Petty Motorsports, com 192,438 mph (307,9 km/h).
Clint Bowyer, Marcos Ambrose e Paul Menard completaram o top-5 na sessão de 95 de treinos.
Os dois primeiros colocados do Sprint Showdow – corrida classificatória de 40 voltas que ocorrerá na noite de sexta – serão classificados para o envento principal, o Sprint All-Star Race de sábado. Um outro participante será escolhido a partir da votação dos fãs pelo site Sprint Fan Vote.
O estreante Alex Bowman rodou na curva 4 após 10 minutos do início da última sessão de treinos, mas consegui evitar colisões e trouxe Toyota da BK Racing inteiro aos boxes.