O novo Fiat Argo Trekking.
Não há mais segredo sobre o lançamento do Fiat Argo Trekking, versão com apelo aventureiro. O carro chegará às lojas no fim do mês. E teve a primeira imagem oficial divulgada. A fabricante não deu mais detalhes sobre a novidade, mas sabe-se que o motor será o 1.3 FireFly e o câmbio, manual de cinco marchas.
Com o Fiat Argo Trekking , ideia é entrar num segmento do qual fazem parte Ford Ka FreeStyle, Renault Sandero Stepway , Toyota X-Way, entre outros, como o Chevrolet Onix Activ e o Hyundai HB20X.
Não é à toa que a Fiat quer voltar a ter um hatch compacto com bom apelo de vendas no terreno nos modelos com certo apelo aventureiro. É a única das principais fabricantes a não ter um carro no segmento do qual foi precursora, com a perua Palio Adventure, há 10 anos.
Como não poderia deixar de ser, o Argo Trekking terá altura livre do solo maior que das demais versões, inclusive da Drive, da qual é derivada. Além disso, contará com adesivos decorativos (inclusive no capô, em alusão à versão Trailhawk, da Jeep) e rodas pintadas de cinza grafite, como mostra a imagem oficial do carro.
Para se tornar competitivo, o Fiat Argo Trekking deverá custar algo em torno de R$ 60 mil, na mesma faixa dos principais rivais. Na lista de equipamentos, o carro deverá contar com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, computador de bordo.
O motor 1.3 é o melhor que a Fiat tem atualmente. Consegue gerar 109 cv e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos a atingir 184 km/h, de acordo com dados da fabricante.