L200 Triton Sport R faz sua estreia nas pistas na abertura do Brasileiro de Rali Cross-country.
A Spinelli Rally Team, com Guiga Spinelli, Ricardo Feltre e Youssef Haddad, irá encarar pela primeira vez uma prova oficial com a L200 Triton Sport R. A estreia do novo carro de competições da Mitsubishi Motors será nos dias 16 e 17 de março no Rally Minas Brasil, abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country de Velocidade 2019.
A L200 Triton Sport R é o carro da mais nova categoria da Mitsubishi Cup. Desenvolvido pela Spinelli Racing e fabricado pela Mitsubishi Motors em Catalão (GO). O modelo é extremamente resistente, confortável e versátil.
“Fizemos um carro pensando na Mitsubishi Cup, Campeonato Brasileiro, Rally dos Sertões ou qualquer prova de rali Cross-country no mundo. É o melhor custo benefício de carro 0km para qualquer disputa brasileira e qualquer nível de piloto, dos estreantes a pilotos experientes que pretendem correr com um ótimo carro e baixo custo”, afirma o piloto Guiga Spinelli, o maior vencedor do Rally dos Sertões nos carros.
A L200 Triton Sport R é baseado no modelo que é vendido nas concessionárias e foi desenvolvida no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que tem Guiga Spinelli e Youssef Haddad como diretores e responsáveis pelo desenvolvimento do carro.
“Nosso principal objetivo é darmos continuidade ao trabalho de durabilidade do carro. Já rodamos mais de 2.000 km e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. Essa prova será muito importante para termos referência da performance da Triton em relação aos outros carros da categoria Production T2 e expor o veículo às características de uma etapa do Brasileiro”, disse Guiga.
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Youssef Haddad que, além de navegador, é o diretor técnico da Spinelli Racing. “Já rodamos o equivalente mais de duas temporadas completas da Mitsubishi Cup. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
A base do Rally Minas Brasil será o município de Patos de Minas (MG) e terá 420 quilômetros no total, com 300 quilômetros de especiais (trechos navegados) em dois dias, passando por trilhas e estradas dos municípios de Presidente Olegário, Tiririca, Facão, Bananeira, Pé do Morro, Cruzeiro da Prata, Boa Vista, Piçarão, Vargem Grande e Lobeira.
Guiga disputará a prova no sábado e, no segundo dia, quem assume o volante da L200 Triton Sport R será o piloto Ricardo Feltre, que correrá junto com Youssef Haddad.
“Não poderei participar da etapa de domingo, por isso convidamos o Ricardinho Feltre, que é um excelente piloto e bastante experiente com diferentes modelos de carros Mitsubishi”, explica Guiga.
Ricardo Feltre é um jovem experiente piloto que se destaca tantos nos ralis da Mitsubishi Cup quanto no asfalto, quando correu a Lancer Cup.
Mais sobre a L200 Triton Sport R
A L200 Triton Sport R tem motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção
eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque
de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM. Além do motor, a transmissão, o chassi e a
carroceria são originais. O modelo recebe gaiola de proteção, bancos concha,
cintos de cinco pontas e sistema de extintor, deixando ele ainda mais preparado
para enfrentar as trilhas e estradas.
Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200
Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas
competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que
reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda
mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por
roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.