DTM – Quarteto fechado na Aston Martin para a temporada 2019.
Força máxima e já a partir da primeira etapa do DTM 2019, em 5 de maio, no circuito de Hockenheim. Responsável pela participação da Aston Martin no Alemão de Turismo como a terceira montadora sonhada pela ITR, a associação dos construtores e organizadora do campeonato, a R-Motorsport não quis esperar.
Se poderia começar de forma progressiva, enquanto desenvolve seus carros, o time suíço preferiu encarar a competição desde o início com seu quarteto de pilotos. Depois de confirmar Paul di Resta e Jake Dennis, foi a vez de oficializar mais um nome experiente – o do espanhol Daniel Juncadella, e outro novato – o austríaco Ferdinand Habsburg, de linhagem nobre (é descendente da casa dos Habsburg que dominou parte da Europa a partir do Século XIII).
Com 27 anos, Juncadella foi campeão europeu de Fórmula 3 em 2012 (além de vencer o GP de Macau) do ano anterior. Contratado pela Mercedes em 2012 para defendê-la no DTM, passou a disputar também provas de longa duração com os carros de Stuttgart. Apesar do talento, não são poucas as histórias de compatriotas que o conhecem bem segundo as quais teria faltado um pouco de profissionalismo para que a carreira decolasse como se esperava. Em 76 largadas na categoria, ele somou apenas uma vitória.
Já Habsburg ganhou notoriedade ao duelar com Sérgio Sette Câmara nas voltas finais do GP de Macau de 2017, o que acabou fazendo com que os dois, já sem pneus, batessem e perdessem a chance de vitória na clássica da F-3. Com o carro da Carlin, terminou o Europeu da categoria de 2018 em 13º, com um pódio. Mas deu mostras em testes com carros de turismo de que pode ser bastante competitivo no novo cenário.