Fórmula 1 – Ferrari apresenta seu carro em busca título.
A Ferrari apresentou hoje de manhã o SF90, o monolugar da Scuderia para a temporada de 2019.
Ambição foi uma das uma das palavras mais ouvidas, durante a apresentação do monoposto, que tem este nome porque a Ferrari celebra 90 anos em 2019.
“Queremos ser campeões em 2019 e temos uma ‘dream team’. Não consigo imaginar ninguém melhor para estar a pilotar os nossos monolugares”, disse Mattia Binotto, novo chefe da equipa italiana.
“O carro incorpora o mais recente estado da arte da tecnologia, reflete os novos regulamentos para a temporada que vem e é o fruto do enorme trabalho e talento de todos na Scuderia. Depois da melhor temporada dos últimos dez anos, não estamos satisfeitos e queremos mais, porque não conseguimos o nosso objetivo”, disse Louis Camilleri, CEO da Scuderia.
“Essere Ferrari – o mote da Scuderia para 2019, que, em português, quer dizer Ser Ferrari – significa ser parte de uma história sem igual. Uma história que começou há 90 anos com a tenacidade de nosso fundador Enzo Ferrari, com a sua paixão por corridas… e ganhar! Uma história que, todos os dias, continua a viver”, disse o Presidente da Ferrari, John Elkann.
A Scuderia italiana apresentou um novo vermelho mais escuro, e mate.
A decisão de mudar para tinta vermelha mate foi tomada puramente por razões de desempenho, já que a tinta mate pesa menos: “A razão não é estética, mas exclusivamente técnica”, explicou Binotto. “Eliminar o elemento brilhante poupa-nos algumas centenas de gramas, o que pode não parecer muito, mas quando se vai ao mais ínfimo pormenor, até isso tem efeito”.
Galeria de Fotos