Mercado Internacional – A Honda mostra os novos protótipos no Tokio Auto Salon.
A Honda vai estar animada neste mini certame de “tuning” apresentando cinco protótipos, o mais espetacular, o S660 Neo Classic Racer.
Todos os modelos dedicam-se, apenas, ao Japão, já que são feitos com base em “Kei Cars”. O Neo Classic Racer tem como base o S660, um pequeno roadster desenhado para cumprir as regras do “Kei Car” e que só é vendido no país do Sol Nascente. Quer isto dizer que o S660 não tem mais de 660 c.c. de cilindrada e a potência fica-se pelos 64 CV, não podendo ter mais de 3,4 metros de comprimento e 1,48 metros de largura.
O Honda S660 cabe nos limites destas regras dos “Kei Car” sendo divertido e apto para deixar solta a imaginação. Assim nasce o Neo Classic Racer, feito com base em outro “kit”, o Neo Classic. A ideia é recuar aos anos 60 e 70 do século passado. Muitas alterações no spoiler dianteiro, nos alargamentos das cavas das rodas, espelhos exteriores, jantes com desenho clássico, luzes e entradas de ar, enfim, tudo retro num carro pequenino. Detalhe: as correias em pele que seguram o capô. Ou que pelo menos sugerem isso.
Para lá do S660 Neo Classic Racer, a Honda irá revelar a Trip-Van, ou modelo com base num “Kei Car”, no caso o Honda N-Van. O protótipo converte o N.-Van num carro dedicado ao Surf com um interior em madeira e um porta bagagens no tejadilho. Já o Well Concept tem como base não um “Kei Car”, mas um modelo de tamanho superior, denominado Van Stepwgn. Será uma visão do desportivo do futuro.
Finalmente, o Fit (Jazz na Europa) surge como “Elegante Color Concept” exibindo cors contrastantes no tejadilho e nos pilares. O Civic também deu origem a um protótipo, o Civic Versatilist Concept, que se parece mais com um todo o terreno, com uma carroçaria sobrelevada, alargamentos das cavas das rodas e um para choques dianteiro redesenhado.