Salão do Automóvel – GM confirma que novo Camaro estará presente no evento.
O Chevrolet Camaro de nova geração chegará pela primeira vez ao Brasil no Salão do Automóvel (8 a 18 de novembro). O esportivo estreia retoques na dianteira e atualizações no interior, que chega com mais tecnologia e equipamentos. Além disso, após acertos na mecânica, agora pode vir com novo câmbio automático de 10 marchas (o mesmo do rival Mustang), que chega para substituir a caixa anterior de 8.
O público brasileiro tem histórico de admiração pelos muscle car, sendo assim, o novo Chevrolet Camaro deverá ser um sucesso no Salã . No exterior, a novidade fica no desenho da grade frontal e na assinatura em LED dos faróis. O aspecto agora se torna mais agressivo e pode variar de acordo com a versão e as escolhas dos opcionais, com detalhes cromados para o modelo conversível, ou pretos na versão SS. Segundo declarações oficiais, esse novo estilo otimiza a aerodinâmica graças a novos ângulos e fluxos de ar.
Junto aos novos ares esportivos, completam o pacote a nova paleta de cores (incluindo um chamativo tom de azul), o novo desenho das rodas e as lanternas remodeladas na traseira. As alterações vêm para alavancar as chances de sucesso.
Na cabine, as atualizações incluem novas opções de iluminação ambiente e, em versões ainda mais exclusivas como o 2SS e o ZL1, câmera de ré como item de série. Além disso, a nova geração do sistema multimídia “My Link” da Chevrolet é o destaque entre os equipamentos, e assim como nos novos Cruze e Malibu, aperfeiçoa a conectividade Bluetooth, adiciona novos aplicativos e gera gráficos de melhor qualidade. Quem quiser uma central maior, pode optar por uma tela de oito polegadas, vendida à parte e equipada com sistema de navegação. Há também sistema de alerta de colisão.
Já falando sobre a maior novidade mecânica, o novo câmbio de 10 marchas — que vem com um pacote composto pelo controle de largada e a função Line Lock, também presente no Mustang, que permite realizar o burnout (queimada de pneus) de forma assistida dos pneus traseiros — segundo a Chevrolet ele oferece ganhos em desempenho e dirigibilidade, mas não substitui a tradicional caixa manual de 6 marchas, opcional bastante aclamada pelos puristas e apaixonados por controlar a máquina ao máximo.
Galeria de Imagens: