Categ. InternacionaisFórmula 1Fórmula IndyNotíciasV8 Supercar

Automobilismo Mundial – A alegria de Fernando Alonso em colocar seu nome na história.

É caros amigos a imagem diz muito mais que um dicionário completo, mas a alegria demonstrada por Fernando Alonso nos testes que realizou em Braber deixou claro que sua ambição em deixar seu nome na história do automobilismo é algo que o esta motivando e muito; principalmente iniciando uma carreira na Indycar. Será que além da Indy ele não correria na Nascar e na Australiana Supercars?

 

Muito se tem falado da “Tríplice Coroa” que Fernando Alonso procura conquistar para se igualar a Graham Hill, depois de ter ganho o Grande Prêmio do Mônaco e as 24 Horas de Le Mans. Mas o espanhol pode ter um projeto mais ambicioso! Fazer a “Tríplice Coroa” de campeonatos: Fórmula 1, Mundial de Resistência e Fórmula Indy. Não é uma bela ideia?

 

O espanhol tinha dito, quando esteve em Indianápolis em 2017, que tinha como grande objetivo conquistar aquilo que apenas um piloto fez na história do automobilismo mundial. “Já ganhei o GP do Mônaco duas vezes e uma das minhas ambições é vencer a ‘Tríplice Coroa’ algo que só foi conseguido por um piloto na história: Graham Hill.” Pelo caminho, Fernando Alonso já ganhou as 24 Horas de Le Mans e apesar de um ligeiro contratempo na última prova do Mundial de Endurance, o espanhol não deverá ter muitas dificuldades em ganhar o cetro da “Superseason WEC 2018-2019” ao volamte do Toyota TS050 Hybrid.

 

Contas feitas, Alonso está com dois terços da tarefa concluída para a “Tríplice Coroa Mônaco – Le Mans – Indy” a perto na “Tríplice Coroa Fórmula 1 – Endurance – Indycar”. Esta vontade de juntar as duas “triple crown” (se é que existe uma para campeonatos…) justifica os testes que está fazendo com o carro da Indy no circuito Barber, nos EUA e porque procura uma equipe competitiva para fazer a temporada inteira no campeonato de monopostos dos Estados Unidos da América, e não está a andar numa oval. É que se quisesse apenas ganhar Indianápolis, fazia o que fez em 2017 e não perdia tempo a conhecer o monoposto da IndyCar em pistas convencionais.

 

Vamos ser mais ousados. Alonso disse que queria ficar nos anais da história do automobilismo mundial, vá lá, planetário para não irmos mais longe. Se conseguir a “Tríplice Coroa” original, estará lado a lado com o pai de Damon Hill. Se fizer as duas “Triple Crown”, pistas e campeonatos, dará um passo em frente. Mas, se for ganhar a Bathurst 1000 nos Supercarros australianos e as 500 Milhas de Daytona, na Nascar, Fernando Alonso ganharia uma aura de superpiloto que dificilmente lhe seria retirada. Já imaginaram se ele consegue esses títulos?

 

Para os amantes da velocidade e para a história, seria fantástico e será em caso de este fato acontecer, e pode ser que estamos presenciando um fato marcante da história. Mesmo não sendo um fã do piloto espanhol, convenhamos, será fantástico termos visto um piloto deste gabarito nas pistas. É esperar para ver!!!!

 

Nessa altura, o espanhol nascido em Oviedo poderia reclamar o título de piloto mais completo do Mundo! “Lembro-me quando era miúdo que os melhores pilotos andavam com os melhores carros nos melhores campeonatos mundiais. É essa ambição que tenho para mim” disse Fernando Alonso. Ah! grande espanhol!!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *