F1 – Segundo Berger a Porsche pensa em entrar na categoria á partir de 2021.
A Porsche pode entrar na Fórmula 1 em 2021. A marca alemã está à espera da decisão final das regras de motores para 2021 para decidir se regressa à competição, ou não. A decisão final sobre os motores deve ser anunciada em breve, provavelmente já em maio, depois de várias propostas e reuniões entre a Liberty Media e os quatro fornecedores de motores atuais (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda). A última proposta apresentada nos dá um motor V6 turbo híbrido de 1.6 litros, sem o MGU-H. Com a saída do WEC, a marca procura novos programas esportivos, e, apesar de entrar na Fórmula E em 2019, a Fórmula 1 não está descartada.
“A Porsche está pensando em comprometer-se com a F1 em 2021. Estão à espera para conhecer as novas regras dos motores, que devem ser tornadas públicas em maio, e então decidirão”, disse Gerhard Berger ao Auto Bild.
A redução de custos é essencial para a entrada da Porsche, mas também da Aston Martin, que por mais do que uma vez já mostrou o seu interesse em entrar na competição em 2021.