Citroën é finalista em prêmio de e-commerce.
- A Citroën do Brasil é a primeira montadora finalista do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação.
- O Citroën ST@RT garantiu a indicação da marca e se destacou pelo uso da tecnologia para inovar no comércio eletrônico.
A Citroën do Brasil ganhou mais um reconhecimento por suas iniciativas no mundo digital. A marca foi indicada por profissionais do e-commerce e é a única montadora entre os finalistas de uma das mais importantes premiações nacionais do setor: o Prêmio E-commerce Brasil de Inovação 2017. É a primeira vez que uma fabricante de automóveis concorre ao prêmio.
O Citroën ST@RT foi o responsável pelo destaque da marca entre as mais de 10 mil indicações recebidas na primeira fase de votação, colocando a Citroën entre as cinco concorrentes à premiação. Os vencedores de cada categoria, escolhidos através de votação aberta ao público, serão conhecidos no dia 25 de julho, em cerimônia que será realizada no Fórum E-commerce Brasil 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“Estamos realmente muito felizes com este resultado. O e-commerce é uma tendência que vai ser cada vez mais forte no nosso mercado, não somente por uma questão de economia, mas também por uma questão de praticidade. O Citroën ST@RT é nosso primeiro passo neste sentido, um projeto que surgiu da necessidade de nossos próprios clientes e totalmente alinhado com nossa promessa de marca, Be Different, Feel Good”, explica Paulo Solti, Vice-presidente da PSA para a América Latina e diretor geral da Citroën do Brasil.
Citroën ST@RT
Marca inovadora e precursora no mundo digital, a Citroën lançou em 2016 (com exclusividade no mercado brasileiro) o Citroën ST@RT, e-commerce de versões exclusivas do compacto premium C3 e do SUV compacto AIRCROSS.
Com o Citroën ST@RT, a marca passou a atender à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados. Eles passaram a poder comprar o C3 ST@RT ou o AIRCROSS ST@RT por meio de um site específico (www.citroenstart.com.br), 24 horas por dia, sete dias por semana. De forma simples e intuitiva, o cliente entra no site e, em apenas três etapas, conclui a compra do modelo.
Além da praticidade, o Citroën ST@RT trouxe muitas vantagens para o cliente, já que as versões trazem de série um rádio Pioneer (com seis modos de equalização, Bluetooth, entrada USB e tela de LCD), jogo de tapetes personalizado e um exclusivo monograma na tampa traseira.
Outro ponto de destaque é a grande competitividade comercial: o C3 ST@RT tem preço a partir de R$ 42.990 e o AIRCROSS ST@RT a partir de R$ 52.690.
A Citroën no mundo digital
A Citroën é precursora no mundo digital, com mais de 13 milhões de fãs em redes sociais ao redor do mundo. A Citroën do Brasil reúne, sozinha, 4,2 milhões de seguidores no Facebook (www.facebook.com/CitroenBrasil) e 121K, no Instagram (@citroenbrasil).
Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação
A primeira edição do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação foi realizada em 2011, reconhecendo os profissionais em destaque no e-commerce nacional. Quatro anos mais tarde, as lojas e os fornecedores com iniciativas mais inovadoras passaram a ser premiadas, também. O prêmio é dividido em cinco categorias: Tecnologia, Logística, Vendas, Operações e Experiência.
A marca CITROËN
Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a Citroën está se reinventando com modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também com uma experiência cliente fluida e transparente, à imagem de seu site de opinião online Citroën Advisor. Citroën quer dizer 10.000 pontos de venda e pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2016. Quer dizer, também, oito títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC e, em 2016, o 3º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.