ImportadosMercedes BenzVeículos

CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC: Mercedes-Benz traz station de alta performance para o Brasil.

• O motor V8 AMG 5,5 litros biturbo oferece 410 kW (557cv) de potência e 720 Nm de torque, garantindo dinamismo e alta eficiência ao veículo
• Com transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas, o CLS 63 AMG Shooting Brake fica ainda mais versátil, com grande agilidade nas trocas de marchas
• O design arrojado com bancos esportivos AMG em couro e faróis de alta performance em LED, combinado ao exemplar desempenho, tornam o veículo perfeito para quem busca exclusividade e esportividade.

 

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a station de alta performance CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC. Desenvolvido a partir de um conceito de automóvel inovador, o cupê com quatro portas é uma atraente alternativa para entusiastas por automóveis que valorizam o design. Além disso, combina alto desempenho com estilo e praticidade.

Entre os vários itens presentes no veículo que são sinônimos de dinamismo, figuram o motor AMG 5,5 litros V8 com 410 kW (557 cv), a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas, a tração integral 4MATIC e a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O espaçoso interior e o compartimento de bagagem com volume de até 1.550 litros dão praticidade ao CLS 63 AMG Shooting Brake. Além de uma vasta relação de opcionais oferecidos pelo AMG Performance Studio, que permitem personalizar a nova station,  a AMG oferece um item único: o assoalho em madeira designo do compartimento de bagagem, com acabamento semelhante ao de iates de luxo.

O CLS 63 AMG Shooting Brake estabelece novos padrões de desempenho em seu segmento, uma tradição firmada desde o lançamento do CLS 55 AMG, o primeiro cupê de quatro portas de alta performance, que inspirou outros fabricantes de automóveis. Apresentado em 2006, seu sucessor, o CLS 63 AMG com motor AMG V8 com 6,3 litros e o atual CLS 63 AMG, com o V8 5,5 litros biturbo, disponível desde 2011, mantiveram a estratégia da marca.  O CLS 63 AMG Shooting Brake cria um novo e seleto nicho de mercado, para agradar tanto aos fãs da AMG como a novos clientes com uma combinação exclusiva de desempenho, estilo e praticidade.

Motor V8 AMG 5,5 litros biturbo com 410 kW (557 cv)

O motor V8 AMG 5,5 litros biturbo é uma verdadeira vitrine de tecnologias inovadoras, a começar pela combinação da injeção direta de gasolina com combustão administrada por aspersão, injetores piezelétricos, dupla turbina, intercoolers a ar e água, gerenciamento do gerador de eletricidade e função ECO start/stop.

Materialização de dinamismo e alta eficiência, o motor de oito cilindros oferece 410 kW (557 cv) e 720 Nm de torque. O resultado é desempenho no mais alto nível: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente).

A experiência de guiar o CLS 63 AMG Shooting Brake se caracteriza pela agilidade em todos os regimes de funcionamento do motor. A potência superior e espontânea pode ser até mesmo ouvida pelo motorista: o sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras duplas cromadas emite um som típico dos motores V8 da AMG.

Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas

O motor AMG de oito cilindros não é o único destaque do veículo: a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas também exibe alto desempenho e eficiência. Equipada com quatro modos de transmissão individuais, assim como dupla-debreagem automática e função RACE START, ela se caracteriza pela rapidez nas trocas.  No modo “Eficiência Controlada” (C), ideal para o uso urbano, a função ECO start/stop fica ativada e desliga o motor de oito cilindros sempre que o veículo for parado. Nos modos S (Sport), S+ (Sport plus) e M (manual), o motor e a transmissão têm respostas significativamente mais rápidas. Cortes curtos e precisos na ignição e injeção resultam em agilidade nas trocas de marchas a plena aceleração.

Suspensão esportiva inteligente

A suspensão, direção e sistema de freios do CLS 63 AMG Shooting Brake complementam perfeitamente o sistema de tração de alta tecnologia.  A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, com estruturas de aço no eixo dianteiro e suspensão a ar no eixo traseiro, assim como controle de nivelamento automático, foi ainda mais aperfeiçoada por um sistema de amortecedores controlado eletronicamente que ajusta suas características de acordo com as condições de rodagem e reduz o ângulo de rolamento da carroceria.

O resultado é um ajuste rápido, equilibrando conforto de rodagem com a máxima agilidade possível. O motorista pode escolher entre três diferentes modos de operação da suspensão, “Comfort”, “Sport” e “Sport plus” ao toque de um botão. O sistema de controle de estabilidade eletrônico (ESP) de três estágios, com modo SPORT Handling, também disponibiliza três estratégias de controle individuais selecionáveis por uma única tecla.

Os eixos dianteiro e traseiro AMG exclusivos, com maior cambagem negativa e elastocinemática otimizada, ajudam a oferecer mais estabilidade e velocidades mais altas nas curvas, assim como melhor contato com a via. O eixo dianteiro, com largura 56 mm maior, é o complemento ideal para a direção eletromecânica esportiva AMG, que oferece relação de redução mais direta, força de assistência variável que se adapta ao modo escolhido da suspensão e também contribui para reduzir o consumo, já que o sistema só consome energia quando o veículo estiver realmente sendo esterçado.

Sistema de freios AMG de alto desempenho

Desaceleração perfeita, mesmo sob uma condução extremamente forte, é oferecida pelo sistema AMG de frenagem de alta performance, com discos ventilados e perfurados de 402 mm nas rodas dianteiras e 360 mm nas rodas traseiras. Tecnologia de materiais compostos ultrarresistente testada nas pistas é utilizada no eixo dianteiro. O bom contato com a estrada, enquanto isso, acontece graças às rodas AMG de liga leve pintadas de cinza titânio, com cinco raios e equipadas com pneus 255/35 R19 na dianteira e 285/30 R19 na traseira.

Design: diferenciado, esportivo e dominador 

O design arrojado do CLS 63 AMG Shooting Brake é combinado a uma exclusiva sensação de força e imponência. Os altos níveis de desempenho do veículo são visivelmente manifestados por elementos como o conjunto dianteiro exclusivo da AMG, com elementos estruturais transversais e acabamento em preto de alto brilho, a grade do radiador AMG com haleta única cromada e o design especial do capô. Outros destaques dinâmicos incluem os para-lamas dianteiros mais largos, com a identificação “V8 BITURBO”, e a traseira AMG exclusiva com difusor, além do sistema de escapamento AMG com duas ponteiras duplas cromadas. Faróis de alta performance em LEDs incluindo o Intelligent Light System e Highbeam Assist adaptativo são de série.

cls1 CLS 63 AMG Shooting Brake (X 218), 2012 cls3 cls4 cls5 cls6
Variedade de detalhes e atmosfera exclusiva

Desde a qualidade dos materiais e manufatura, a atmosfera exclusiva do CLS 63 AMG Shooting Brake atende aos mais altos padrões. Bancos esportivos AMG em couro com função de memória, acabamento AMG em Black Piano e o relógio analógico exclusivo da AMG com design da IWC ajudam a criar um ambiente único. O motorista é mantido totalmente informado pelo conjunto de instrumentos AMG, com um menu principal que inclui cronometragem RACETIMER e a tela AMG start-up.

Os modos da transmissão, regulagem da suspensão, funções do ESP e o programa AMG podem ser configurados por meio da AMG DRIVE UNIT com a alavanca seletora E-SELECT – um item exclusivo da AMG – integrada ao console central. Visualmente impactante, ergonômico e de tato agradável, o volante esportivo AMG Performance em couro Nappa tem design com três raios com as seções superior e inferior achatadas, conformação especial, acabamento em couro perfurado e borboletas de troca de marchas em alumínio prateado. Outro diferencial AMG é a chave eletrônica cromada com o emblema da marca.

Assoalho do compartimento de bagagem em madeira 

Além dos veículos importados para pronta entrega pela Mercedes-AMG, os clientes brasileiros da marca podem personalizar os modelos produzidos de acordo com o seu gosto.

Um destaque na extensa relação de opcionais oferecidos para o CLS 63 AMG Shooting Brake é o assoalho do compartimento de bagagem com piso de madeira, forrado de cerejeira americana, variedade de madeira decorativa tradicionalmente utilizada em trabalhos de design interior de alto padrão, mobiliário de alta qualidade e decoração exclusiva em embarcações de luxo.

Lâminas de madeira selecionada são coladas a mão e prensadas em cinco camadas cruzadas para obter alta estabilidade estrutural. Insertos de carvalho escuro cortados com precisão em tiras de três milímetros com tecnologia laser, ajudam a ressaltar o design do piso de madeira.

Outros opcionais da linha designo incluem:
• pintura metálica designo, disponível em três cores;
• pintura designo magno, disponível em duas cores;
• couro designo, em nove cores;
• forração de teto designo em microfibra DINÂMICA, disponível em três cores.

 

 

 

Dados técnicos

  CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC
Motor V8
Cilindrada 5.461 cm³
Potência 557 cv a 5.500 rpm
Torque máx. 720 Nm entre 1.750 – 5.250 rpm
Aceleração 0-100 km/h 3,8 s
Velocidade máxima* 280 km/h
Peso 2.025 kg
Pneus 255/35 R19 – 285/30 R19
Capacidade do porta-malas 590 – 1.550 l
Tanque de combustível 66/14 l
Dimensões Comprimento: 5.000 mm

Largura: 2.071 mm

Altura: 1.436 mm

* limitada eletronicamente

Preço: US$ 251.900,00

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *