Fórmula 1 – Mudanças no DRS somente após GP da China.
A Fórmula 1 está avaliando mudanças no DRS para facilitar ainda mais as ultrapassagens, que ocorreriam depois do Grande Prêmio da China. O aumento dos apoios aerodinâmicos tornaram as ultrapassagens mais difíceis e a FIA já disse que pode mudar as zonas onde se pode usar o DRS para facilitar as ultrapassagens. Primeiro a FIA quer ver como acontecem as coisas nos grandes prêmios antes de fazer mudanças e como tal só em abril, depois da prova Chinesa, é que se tomará alguma decisão. “Vamos precisar aprender tudo sobre as ultrapassagens, porque a nível aerodinâmico os monopostos são muito diferentes”, afirmou o engenheiro chefe da Mercedes Aldo Costa.
“Eles não estudaram esta parte, por isso temos de ver como será. O DRS terá efeitos menores e como tal a FIA deverá aumentar as zonas onde se pode usar, para torna-los úteis. Os monopostos são fantásticos do ponto de vista aerodinâmico, ganharam muita performance, serão muito mais rápidos. Agora parecem mais agressivos e modernos. A nível de corrida ainda teremos de aprender tudo de novo”, referiu ainda Aldo Costa.
A Veloxtv inicia sua transmissão da maior categoria do automobilismo mundial nesta quinta-feira com os primeiros treinos livres. Vocês poderão acompanhar através do link a seguir:
http://veloxtv.com.br/formula-1-ao-vivo/