CITROËN LANÇA SUA NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL“CITROËN INSPIRED BY YOU”.
Marca mapeou os comportamentos humanos em relação aos carros e criou filmes curtos que mostram como os veículos, as tecnologias e os serviços da Citroën permitem aproveitar melhor a vida a bordo.
A Citroën do Brasil estreia hoje sua nova campanha institucional espelhada no insight global da marca “INSPIRED BY YOU”. Ela foi baseada na pesquisa “NOSSAS VIDAS NUM CARRO”, realizada pela CSA Research, que mapeou os comportamentos humanos em relação ao automóvel em diversos países. Com base nos dados, a agência Havas desenvolveu a campanha para o mercado local.
• O filme principal (formato longo de 45 segundos) desenvolve a seguinte ideia: já que em uma vida passamos 4 anos e 11 meses dentro de um carro, é melhor aproveitar isso dentro de um Citroën! Assim, o filme mostra como os veículos da marca permitem extrair o melhor deste tempo passado no carro, com simplicidade de utilização, bem-estar de vida a bordo etc.
• Uma série de filmes mais curtos (inicialmente três, nos formatos 15 e 20segundos) ilustra concretamente como as diversas tecnologias e os serviços inovadores da Marca tornam a vida automobilística cada vez mais fluida.
Esta campanha, na qual tanto motoristas quanto passageiros podem se reconhecer, foi lançada simultaneamente na Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal, antes desta segunda onda lançada a partir de janeiro de 2017 incluindo outros países europeus, China e América Latina.
“Com esta campanha, damos continuidade à transformação da marca, que hoje está mais próxima de seus clientes, oferecendo tecnologias e serviços adequados às suas necessidades”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.
“Queremos conhecer melhor a relação das pessoas com o automóvel, suas experiências e o que pensam dentro do carro… Um passo importante, já que somos uma marca inspirada e a serviço de nossos clientes”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
A Brand Campaign também marca o pontapé inicial da evolução de alguns códigos visuais da marca, como onovo logotipo em 2D flat design,que faz ganhar em modernidade e visibilidade o duplo chevron, e também uma nova assinatura sonora,que traduz valores de audácia e de proximidade.
Em paralelo, o site www.citroeninspiredbyyou.com apresenta o conjunto da campanha com todas as respostas tecnológicas e os serviços oferecidas pela Citroën a seus clientes.
Respostas concretas para o que estamos vivendo a bordo e para a utilização de nossos carros
Como o filme principal, três formatos mais curtos de filmes também ilustram várias inovações implementadas pela Marca:
• Manutenção a R$ 1 Real por dia: um competitivo plano de manutenção baseado no custo de R$ 1 por dia para as três primeiras revisões (R$ 365 por ano). Garantia de transparência e bom atendimento em todas as 119 concessionárias da marca em todo o Brasil;
• Citroën ST@RT: o novo programa de E-Commerce da marca é uma resposta à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados aos meios digitais, que passam a poder comprar seu C3 ST@RT ou AIRCROSS ST@RT por meio de um site específico (www.citroenstart.com.br), 24 horas por dia/7 dias por semana. De forma simples e intuitiva, o cliente pode entrar no site e, em apenas três etapas, concluir a negociação da compra do modelo;
• Citroën Advanced Comfort®: programa global que permite que a Citroën caracterize toda a dimensão do Conforto durante o desenvolvimento de seus modelos. Quatro objetivos: 1) Proteger os passageiros das perturbações externas; 2) Facilitar a vida a bordo; 3) Racionalizar o uso do carro e de seus equipamentos graças a uma tecnologia intuitiva (conforto de utilização); 4) Garantir a paz de espírito ajudando o motorista a dirigir (conforto de espírito).
Outros filmes estão sendo produzidos para serem apresentados com as novidades da marca.
Uma campanha que valoriza a diferença da Marca Citroën.
A Citroën sempre se interessou na relação que as pessoas mantêm entre elas e seus carros. O DNA da Citroën é marcado por um compromisso com o lado humano ao longo da sua história. Os carros da marca, sempre conectados às suas respectivas épocas, são respostas à utilização de todos aqueles que vivem da indústria automobilística. Para a Citroën, motoristas e passageiros são a melhor fonte de inspiração possível. E esta campanha é mais uma prova disso.
A campanha institucional anterior da Marca em 2009 acompanhou o lançamento da assinatura “Créative Technologie”, combinada com o lançamento do novo logotipo ainda em vigor, na sua versão em 3D.
https://youtu.be/rEHljjbfmpI