Honda HR-V é o automóvel com maior valor de revenda no Brasil, segundo a agência Autoinforme.
Três automóveis da Honda foram condecorados com o Selo Maior Valor de Revenda – Autos, pesquisa anual realizada pela agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, cujo resultado foi divulgado ontem (16), durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Os modelos HR-V, Fit e City são os automóveis que menos desvalorizaram nas categorias “SUV Entrada”, “Minivan/Monovolume” e Sedã Compacto”. O HR-V foi o modelo que menos perdeu valor de revenda no mercado em um ano de uso, com apenas 4,5% de depreciação – o menor valor em 17 anos de pesquisa. Fit e City, por sua vez, tiveram índices de 10,5% e 10,4%, respectivamente, sagrando-se campeões em suas categorias.
“Temos um trabalho forte de não fazer varejos agressivos com nossos modelos. Assim, o respeito ao consumidor é o que prevalece”, explica Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil. “Gostaria de parabenizar a Autoinforme pela iniciativa, que vai de encontro com a política de todas as montadoras de tentar reduzir ao máximo o índice de desvalorização do veículo”.
O Selo Maior Valor de Revenda – Autos analisou um total de 132 modelos e versões de automóveis zero-quilômetro divididos em 17 categorias. São considerados os automóveis mais vendidos do Brasil nesta pesquisa. Os outros modelos da Honda – Civic, Accord e CR-V – também ficaram entre os três carros com a menor desvalorização em suas categorias.