Super GT: Lexus mostra nova máquina para 2017.
A Toyota Gazoo Racing apresentou a sua arma para o Super GT em 2017. A marca japonesa vai trocar o atual RC F pelo novo LC500 na classe GT500. O carro já está preparado para os regulamentos partilhados com o DTM, que vão entrar em vigor na competição nipônica em 2017. Ao contrário do RC F, o LC500 de série é um coupé de raiz e um concorrente direto para o Nissan GT-R e Honda NSX usados pela concorrência.
Como é habitual na categoria principal do Super GT, o Lexus LC500 vai usar o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com potência limitada a 500 cv, partilhado com a categoria principal de monolugares no Japão, a Super Fórmula. O LC500 usa o mesmo chassis de base do DTM, com um peso total do conjunto de 1020 kg. O apoio aerodinâmico é comparável a um sport-protótipo em vez de um GT.
Embora o LC500 só necessite de estar pronto para a primeira prova do Super GT em abril, os testes de desenvolvimento vão começar já em setembro. As equipes deverão ser as mesmas deste ano, o Team LeMans, a SARD, a Cerumo, a Tom’s e a Racing Project Bandoh.