Brigar pela vitória é o objetivo do Team Estrella Galicia 0,0 na segunda etapa do SuperBike Brasil.
Depois de mais de um mês de pausa no calendário, o SuperBike Brasil retorna com força total neste fim de semana (dias 21 e 22) para a realização da segunda etapa da temporada 2016 no autódromo de Interlagos, (SP). No Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros a motivação é grande. E os pilotos esperam brigar pela vitória e por bons pontos na tabela de classificação. A programação começa nesta sexta-feira (dia 20) com a realização dos treinos livres.
Na categoria Super Street 300cc, a primeira etapa, realizada no início de abril, teve bons resultados para o elenco de Alexandre Barros. Dois de seus três pilotos pontuaram. Diogo Moreira chegou em segundo, após um belo duelo pela vitória com Ton Kawakami. Humberto Cezar, estreante na equipe e na competição, ficou em sexto. E Kevin Santos chegou em 16º a uma posição dos pontos. Agora, a expectativa dos três jovens é manter o bom desempenho para buscar o melhor resultado.
Diogo Moreira está animado. Ele anotou o recorde da pista na primeira etapa, durante os treinos classificatórios e deu trabalho aos concorrentes durante todo o fim de semana. Agora, o jovem de 12 anos espera manter o alto nível e ir para cima em busca da vitória. “Estou treinando bastante e me dedicando mais. A moto está boa, e fiz uma rápida adaptação a ela. Quero fazer uma boa corrida, e vou fazer o máximo para tentar vencer”, disse o piloto da Honda CBR 300R #20.
Outro que está animado para a disputa é Humberto Cezar. O jovem de 10 anos quer voltar a andar bem e espera ter condições de brigar pelo pódio. “A primeira etapa foi positiva, pois logo na minha estreia no SuperBike já consegui marcar pontos e estar próximo do pódio. Para a segunda prova do ano, espero manter o que foi feito, e quem sabe brigar para estar entre os três primeiros”, contou o piloto do equipamento #12.
O piloto caçula do Team Estrella Galicia 0,0, Kevin Santos Fontainha, espera melhorar seu desempenho e buscar os seus primeiros pontos no campeonato. “Espero por uma boa colocação na corrida. Há alguns dias fui até a oficina e a moto está boa, acho que a equipe tem feito um bom trabalho no acerto da moto para mim. Nesta segunda etapa, quero brigar para estar na zona de pontuação”, comentou Kevin, de 9 anos.
Topo do pódio também é a meta na Copa Honda CBR 500R
O Team Estrella Galicia 0,0 também fez bonito na primeira etapa na disputa da categoria Copa Honda CBR 500R. Os pilotos José Duarte e Guilherme Brito andaram forte e mostraram muita competitividade. E para a segunda etapa, tanto Brito como Duarte esperam repetir o desempenho apresentado na abertura da temporada.
O cearense José Duarte acredita que pode repetir o trabalho da primeira prova, mas desta vez, ele quer mais, e espera conquistar mais uma posição na corrida. “Espero conseguir repetir os resultados da primeira etapa, especialmente pelo que fiz nos treinos. Quero fazer um final de semana positivo e melhorar na corrida, pois sei que não fiz a minha melhor prova. Neste intervalo, entre uma etapa e outra, a equipe trabalhou bastante para deixar a moto bem acertada e já estou bem adaptado ao equipamento. O objetivo é estar forte e competitivo novamente e seguir brigando pela vitória”, comentou o jovem de 18 anos, dono da Honda CBR 500R #97.
O paulista Guilherme Brito afirma estar preparado para fazer uma boa corrida e almeja o topo do pódio. “As expectativas são boas. E eu andei bem na primeira etapa e fiz uma boa adaptação à moto. Quero melhorar minhas marcas da primeira prova, por isso, estou treinando bastante e estou bem preparado para fazer uma boa corrida. Quero estar competitivo e vou fazer de tudo para buscar a vitória”, disse o piloto da moto #19.
Classificação do Campeonato – 300cc Multimarcas – após uma etapa
1) 27-Eliton Kawakami, 25
2) 20-Diogo Moreira, 21
3) 822-Niko Ramos, 16
4) 3-Marco Antonio Reis, 13
5) 128-Rafael Gomes Traldi, 11
6) 12 – Humberto Turquinho Cezar, 10
7) 55- Kelvin G. Souza Firmino (300L), 9
8) 36-Kaywan Freire, 8
9) 78-Abimael Silva de Souza, 7
10) 22-Mauricio Mendes, 6
Classificação do Campeonato – Honda CBR 500R – após uma etapa
1) 99-Arthur Costa, 25
2) 53-Leonardo Tamburro, 20
3) 97-José Duarte, 17
4) 72-Juninho Trudes, 13
5) 30-Luigi Maffei, 11
6) 8- Rafael Paixão, 10
7) 42-Moises Ellias da Silva, 9
8) 67- Marcia Reis, 8
9) Maria Fernanda Rocha, 7