F4 Sul-americana realiza etapas finais no Brasil.
A F4 Sul-americana anunciou nesta sexta-feira (30) os locais das duas últimas etapas da temporada 2015. A organização da categoria continental promoverá as corridas da sétima e da oitava rodadas do campeonato nos autódromos de Cascavel (PR) e Londrina (PR) em conjunto com as provas da Fórmula Truck. Desta forma, das oito etapas programadas para o ano, três serão realizadas em território brasileiro.
Neste ano, a F4 Sul-americana já realizou uma etapa no Brasil. Foi em junho, na segunda rodada da temporada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). As vitórias ficaram com o uruguaio Francisco Cammarota e com o brasileiro Pedro Cardoso. Já no ano passado, a categoria fez uma rodada tripla no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) e as três vitórias foram para o argentino Agustín Lima Capitao.
As duas últimas etapas contarão pontos para a Copa Brasil, um torneio à parte que dará o título para o piloto que somar mais pontos nas provas brasileiras. Recentemente, a F4 Sul-americana realizou a Copa Argentina, minicampeonato composto pelas três rodadas que aconteceram no país vizinho, e deu ao vencedor, o peruano Rodrigo Pflucker, um prêmio de 50 mil pesos argentinos (cerca de cinco mil dólares).
A parceria entre a F4 Sul-americana e a Fórmula Truck vai proporcionar às duas categorias uma troca de informações, bem como a divulgação dos dois campeonatos no Brasil e na América do Sul. A F4 está em seu segundo ano de vida e já ganhou reconhecimento e prestígio por apresentar um excelente pacote técnico com baixo custo. Já a Fórmula Truck está consolidada como uma das principais categorias do automobilismo brasileiro.
Gerardo ‘Tato’ Salaverría, promotor da F4 Sul-americana: “É muito bom encerrar a temporada no Brasil. Já estivemos duas vezes no país e os resultados foram muito satisfatórios, tanto do ponto de vista de competitividade quanto de organização. Além disso, queremos estreitar a parceria com a Fórmula Truck para o ano que vem e estamos confiantes de que os resultados desse fim de ano serão excelentes”.
Calendário 2015:
1ª etapa – 24 de maio – El Pinar (Uruguai)
2ª etapa – 7 de junho – Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa – 19 de julho – Mercedes (Uruguai)
Copa Argentina
4ª etapa – 16 de agosto – Córdoba (Argentina)
5ª etapa – 13 de setembro – Chaco (Argentina)
6ª etapa – 4 de outubro – Termas de Río Hondo (Argentina)
Copa Brasil
7ª etapa – 8 de novembro – Cascavel (Brasil)
8ª etapa – 6 de dezembro – Londrina (Brasil