HondaNacionaisNotíciasVeículos

Honda Fit e CR-V recebem o “Prêmio Maior Valor de Revenda”, da AutoInforme, pelo segundo ano consecutivo.

Na segunda edição do “Prêmio Maior Valor de Revenda”, promovido pela Agência AutoInforme, a Honda repetiu o resultado do ano passado e foi vencedora em duas categorias. O Fit obteve a melhor pontuação da pesquisa na categoria Monovolume e o CR-V levou o troféu em Utilitário Esportivo Grande.

 

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (14/10), em São Paulo (SP). Para eleger os vencedores, a agência realizou um estudo com os 140 modelos e versões mais vendidos no mercado nacional, com base na cotação da Molicar, avaliando os preços praticados em agosto deste ano comparados aos valores do zero km em agosto de 2014. Com um ano de uso, o Fit sofreu apenas 11,1% de depreciação e o CR-V, 12%.

 

Honda Fit

 

Em sua linha 2016, que começou a ser comercializada em junho, o Fit recebeu novos equipamentos que o tornou ainda mais atraente e competitivo. Toda a gama traz como itens de série: para-brisa degradê e vidros verdes com filtro UV; ar-condicionado; sistema de áudio AM/FM 2DIN com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone); retrovisores na cor da carroceria; acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com ajuste de altura e profundidade; painel de instrumentos moderno e de fácil visualização; além de chave canivete com sistema de abertura e fechamento das portas com imobilizador.

 

A configuração LX ainda agregou detalhes do acabamento interno na cor prata, controle de áudio no volante e novo painel de instrumentos azul e branco (também de série na versão DX). O EX CVT passou a adotar o mesmo painel Bluemeter da versão top de linha, com iluminação azul e computador de bordo multifunções, setas nos retrovisores externos, volante revestido em couro com controles do piloto automático (Cruise Control) e detalhes em tom prata no interior. Nas versões EX e EXL, o sistema de áudio é composto por rádio AM/FM e CD player com visor LCD de 5”, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão, entradas auxiliares e USB. Em todas as versões, o Fit é equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne, aliado à transmissão CVT ou manual de cinco marchas, oferecendo desempenho com baixo consumo de combustível.

 

 

Honda CR-V

 

Mais recente lançamento da marca no Brasil, o utilitário esportivo CR-V chegou ao mercado em julho com visual ainda mais sofisticado e novos equipamentos. Alguns dos destaques são: botão de partida Start/Stop, abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry) e central multimídia com tela de 7” multi touchscreen e navegador integrado com informações de trânsito das principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, inicialmente. Também estão disponíveis conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (com o veículo parado), Bluetooth, entradas auxiliar, HDMI, USB e para iPod/iPhone/iPad, CD player e câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo).

 

Importado do México, o CR-V 2015 está disponível na versão EXL com tração 4×4, câmbio automático e o conceituado motor 2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne. O modelo traz, ainda, luz indicadora de direção nos espelhos retrovisores, retrovisor externo com função Tilt Down, teto solar elétrico, sensor de chuva, controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering) e assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist).

 

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul,sendo o Brasil o representante regional.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *