Mais um pódio para Fabrício Bianchini/Caio Santos na Mitsubishi Cup
Dupla fatura o quinto lugar na ASX R. Já Marcos Finato e Tiago Fantozzi andaram forte mas câmbio prejudicou o desempenho na etapa de Votuporanga/Magda (SP)
As duplas da Bianchini Rally andaram forte e aprovaram o circuito inédito da Mitsubishi Cup, no sábado (19), na Fazenda São Francisco, entre as cidades de Votuporanga e Magda, em São Paulo. A disputa esquentou, literalmente, nesta quinta etapa, pela alta competitividade das duplas que disputaram décimos de segundos nas três voltas e, sobretudo, pelo calor escaldante que exigiu resistência de pilotos e navegadores.
Pela quarta vez na temporada, Fabrício Bianchini e Caio Santos (carro #4) subiram ao pódio da categoria ASX R. A dupla garantiu o quinto lugar e manteve a quarta colocação na classificação do campeonato, porém, empatam em pontos (309) com o terceiro colocado (Wagner Roncon/Joselito Vieira Jr). “Prova bem diferente, técnica e de alta, que alternou pisos, teve curvas técnicas e em negativo. O calor exigiu demais do conjunto piloto/navegador e fomos também mais conservadores, pois vários carros tiveram problemas com câmbio, embreagem e suspensão. Em contrapartida, foi uma etapa bem desafiante”, explica o navegador Caio.
Para Bianchini, que está em sua terceira temporada na Mitsubishi Cup, a etapa foi uma das melhores até agora. “Ótima prova, muito técnica, divertida e rápida como gostamos. Foi importante garantirmos mais um pódio nesta fase do campeonato e diminuímos a diferença com os ponteiros”, ressalta. “Por apenas um décimo de segundo não vencemos a disputa na zona de espetáculo, se não estaríamos em terceiro no ranking”, conta o piloto referindo-se, ao trecho de 3 quilômetros, ao final da prova, que teve cronometragem à parte e que valia 5 pontos a mais para os mais rápidos de cada categoria.
Já Marcos Finato e Tiago Fantozzi (carro #8) largaram mais determinados do que nunca. Mantiveram um ritmo forte no exigente circuito, tanto que estavam entre as oito duplas mais rápidas da ASX R (eram 17 carros na categoria), até problemas com o câmbio e diferencial prejudicarem a performance da dupla, que finalizou na 14 posição.
“O rali foi fantástico, pista deliciosa, mais divertida do ano até agora e, muito agradável para se pilotar. E foi uma pena que na segunda volta quebrou o câmbio, tive de tirar o pé, mas ainda assim, conseguimos finalizar. Trocaram o câmbio, largamos para a última, mas daí quebrou o diferencial e não pudemos continuar. Rali tem destas coisas”, relata Finato. Como Marcos Brandão “Kiko” não pode participar desta etapa, o piloto contou com a navegação de Fantozzi, Campeão do Rally dos Sertões nas Motos, que rendeu uma parceria positiva. “Foi a primeira prova do Tiago na Cup e como navegador e ele mandou muito bem. Tivemos um entrosamento fantástico e adorei tê-lo como meu navegador em Votuporanga, foi muito legal e nos divertimos”, elogia o piloto.
Agora, o campeonato monomarca de rali cross country de velocidade mais tradicional do país, com 16 edições, entra na reta final. A sexta etapa será em 17 de outubro, em Jaguariúna (SP) e, a grande final, na cidade de Mogi Guaçu (SP), em 14 de novembro. Além da ASX R, que entrou na disputa em 2015, participam as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER Master e Pajero TR4 ER.
Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página no Facebook: Equipe Bianchini Rally.
A Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Resultados – Mitsubishi Cup 5ª etapa – Votuporanga/Magda
Categoria ASX R
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel – 90 Pontos
2) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi – 74 Pontos
3) Cristian Domecg / Breno Resente – 74 Pontos
4) Peterson Oliveira / Gilson Rocha – 72 Pontos
5) Fabricio Bianchini / Caio Santos – 60 Pontos
6) Wagner Felippe Roncon/Joselito Melo Jr – 56 Pontos
7) André Hort/ Ivo Mayer – 50 Pontos
8) Marcelo Fiúza/ Dalmo Bergantin – 44
9) Marcos Ermínimo de Moraes/ Fábio Pedroso – 40 Pontos
10) Markus Wit/ Rodrigo Mello – 34 Pontos
11) João Paulo Franco/ Pedro Eurico – 32 Pontos
12) Lélio Jr/ Weberth Moreira – 26 Pontos
13) Seigo Nakamura/ Sergio Avallone – 16 Pontos
14) Marcos Finato/ Tiago Fantozzi – 14 Pontos
15) Gustavo Martins/ Dalmon Alencar – 14 Pontos
16) Cleber Rosa/João Víctor Ribeiro – 12 Pontos
17) Wellington Cista/ David Pereira – 10 Pontos
Classificação da temporada 2015 da Mitsubishi Cup
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel – 399 Pontos
2) Peterson Oliveira / Gilson Rocha – 345 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira de Melo Junior – 309 Pontos
4) Fabrício Bianchini / Caio Santos – 309 Pontos
5) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi – 299 Pontos
Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
6ª Etapa – 17/out – Jaguariúna (SP)
7ª Etapa – 14/nov – Mogi Guaçu (SP)
* Calendário sujeito a alterações.