ABRACICLOHondaMotosNotícias

Detran.SP, Honda e Sindautoescola promovem aperfeiçoamento técnico de instrutores de trânsito de São Paulo e Campinas.

De 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira) será a vez dos instrutores de trânsito de São Paulo e região de Campinas participarem do treinamento de pilotagem segura de motocicletas. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo (Sindautoescola.SP).

Os treinamentos serão realizados no CETH de Indaiatuba e na unidade do Detran.SP no bairro Bom Retiro, da capital paulista. Ao todo, cerca de 180 instrutores participarão de aulas práticas e teóricas sobre temas como postura e equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Sobre a parceria

Desde setembro do ano passado, mais de 700 instrutores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Indaiatuba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté já participaram do projeto de capacitação. A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macrorregiões do Estado, como Ribeirão Preto, Bauru, Marilia e Região Metropolitana de São Paulo.

A iniciativa é coordenada pela Escola Pública de Trânsito do Detran.SP e pela Honda, com o apoio do Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo. Não há repasse de recursos públicos.

“Por meio dessa parceria entre o Detran.SP e a Honda, os profissionais que passarem pela capacitação poderão reforçar junto aos seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito”, afirma Rosana Soares Néspoli, gerente da EPT.

“Estamos muito satisfeitos com a participação dos instrutores em nossos treinamentos. Mais de 700 profissionais do Estado já estão atualizados e aptos a multiplicar conceitos fundamentais de pilotagem segura para os futuros motociclistas. Nesta semana, treinaremos mais 180 e os números continuarão subindo”, explica Leonardo Donato, gerente do CETH.

Serviço:

Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de Campinas

Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)

Horário: 9h às 17h30

Local: CETH Indaiatuba – Avenida Comendador Santoro Mirone, 1460 – Distrito Industrial

 

Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de São Paulo

Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)

Horário: 9h às 17h30

Local: unidade Detran.SP

Avenida do Estado, 900 – bairro Bom Retiro – São Paulo/SP

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *