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Hóspedes querem mais tecnologia nos hotéis.

  • Hóspedes estão mais exigentes quanto à tecnologia disponível nos hotéis
  • Necessidade de banda larga Wi-Fi aumenta
  • Cresce a preferência por serviços e facilidades disponíveis em smartphones e tablets
  • 45% dos hóspedes viajam com dois dispositivos ou mais
  • 62% deles preferem realizar check-in em seu smartphones

O evento Hospitality Experience 2015, promovido pela Alcatel-Lucent Enterprise em São Paulo no dia 05 de agosto revelou que os hóspedes exigem das redes hoteleiras no mundo todo muito mais acesso e facilidades em seus dispositivos móveis do que se imagina. Em função das necessidades em melhorar os serviços dos hotéis no país, o encontro reuniu players do mercado hoteleiro para reforçar o conceito da unidade de negócios Viagens, Hotelaria e Lazer, criada pela Alcatel-Lucent Enterprise mundialmente.

 

A empresa torna disponíveis no Brasil uma série de novidades para hotelaria como sistemas de software e hardware para enriquecer os serviços e a satisfação dos hóspedes como:

  • Mobile Guest Softphone – Uma solução de mobilidade criada para que os hóspedes usem os seus próprios dispositivos móveis para acessar os serviços do hotel.
  • Smart Guest Application Suite permite que os hóspedes controlem, usando o telefone do quarto, a luz e a temperatura, acessem os serviços do hotel, definam o serviço de despertador via ligação, definam o status como “não perturbe”, entre outras opções.

 

Um dos objetivos da Alcatel-Lucent Enterprise é se tornar um dos três principais fornecedores de TI para o setor de hotelaria nos próximos três anos. Para isso, construiu o Hospitality Experience Center, em Miami (EUA), que oferece um laboratório de integração dedicado, áreas para treinamento e demonstrações para avaliação de clientes. “Queremos proporcionar diferenciais procurados pelos hóspedes cada vez mais adeptos da tecnologia, oferecendo ao mercado hoteleiro condições de oferecer uma experiência personalizada e mais conforto aos hóspedes”, afirma Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil.

 

Pesquisas – A iniciativa da empresa se baseia em pesquisas de mercado, que revelam alguns dados interessantes:

  • 46% dos hóspedes são entusiastas em tecnologia – têm entre 18 e 34 anos (Fonte: Travel weekly, 2015)
  • 62% viajantes a negócios valorizam mais a internet de alta velocidade, comparada a conforto e alimentação (Fonte: Travel weekly, 2015)
  • 67% dos hóspedes não retornarão ao hotel caso não haja acesso wi-fi adequado à sua necessidade (Fonte: iPass.com, 2014)
  • 45% dos hóspedes viajam com dois dispositivos, 40% deles com três ou mais (Fonte: SmartBrief poll, 2014)
  • 74% dos hóspedes querem soluções que permitam conteúdo em seu próprio dispositivo (Fonte: SmithMicro Study)
  • 62% dos hóspedes gostariam de fazer o check-in em movimento, em seus dispositivos (Fonte: iPass Global Mobile Workforce, 2014)

As pesquisas foram desenvolvidas para detectar e atender às necessidades das principais redes do mundo, as quais revelaram desafios a serem vencidos:

  • Aumento da expectativa dos clientes – tecnologia disponível nos quartos, principalmente
  • Mobilidade – dispositivos, conteúdo, TV, música, self check in móvel e outros
  • Segurança do hóspede – controle de acesso às áreas do hotel e chamadas de emergência
  • Integração de sistemas de TI – garantia de sucesso na implantação de soluções de infraestrutura e de aplicações, preservando o investimento no parque instalado
  • Atendimento às necessidades de taxa de ocupação

 

Para Rodrigo Pivetti, Communications Sales Developer da Alcatel-Lucent Enterprise Brasil, “o nível de satisfação do hóspede define seu retorno ao hotel e a indicação para seus amigos”. O executivo se refere ao conceito de e-concierge applications, no qual o cliente da rede faz reservas e check-in pela web – em seu smartphone ou tablet – de qualquer lugar do mundo, acessar informações como opções de entretenimento e serviços ao redor do hotel no qual se hospedará, cardápio, carta de vinhos, acionar cortinas, TV, iluminação, despertador e outros itens por meio de um aplicativo em seu smartphone ou por meio do softphone de qualquer fabricante instalado como ramal do quarto.

 

Rodrigo Pivetti explica que todas as aplicações dependem de infraestrutura de TI, que pode ser unificada pelas soluções da Alcatel-Lucent Enterprise. São elas OpenTouch Enterprise Cloud, ClearPass, OmniAccess Wireless Access Points, 8340 Smart IP DECT Access Point e OmniSwitch 6900. “Nosso objetivo é integrar toda a infraestrutura de TI e das operações do hotel em acesso unificado, de forma a pres ervar seu investimento anterior. Por isso, a Alcatel-Lucent Enterprise trabalha com sistemas abertos e soluções de operação simplificada.”

 

Uma comparação entre as soluções de redes disponíveis hoje e a proposta da Alcatel-Lucent Enterprise revela redução de custo de até 60% na instalação de infraestrutura de TI devido a uma tecnologia inovadora e forma diferente de design da rede.

 

Sobre A Alcatel-Lucent Enterprise
A empresa é líder de mercado em soluções e serviços de comunicação corporativa, do escritório para a nuvem, sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise. Tendo como base o nosso histórico reconhecido de inovação e espírito empreendedor, temos sede na França, próxima a Paris, e atuamos no mundo inteiro com mais de 2,7 mil funcionários em mais de 100 países.

Com soluções de comunicação, rede e nuvem para empresas de todos os portes, a nossa equipe de especialistas em tecnologia, profissionais de serviços e mais de 2,9 mil parceiros atendem mais de 830 mil clientes ao redor do mundo, personalizando e adaptando as nossas soluções e serviços para atender necessidades específicas. Com isso, fornecemos resultados de negócios tangíveis oferecendo experiência conectada personalizada para clientes e usuários finais.

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