Fórmula 1 – Audi ainda não mira entrada na Formula 1.
Em entrevista essa manhã ás vésperas da segunda etapa da WEC, a assessoria de imprensa da montadora alemã e a diretoria informam e reiteram á BBC o seguinte: “A Audi não tem intenção em entrar na Fórmula 1”.
A Audi novamente desmentiu as sugestões de que estaria preparada para entrar na Fórmula 1.
A especulação aparentemente constante de que uma marca do Grupo Volkswagen está prestes a lançar um projeto de Fórmula 1 ganhou força nos últimos dias com a saída de seu chefe Ferdinand Piech.
Acredita-se que Piech havia descartado a categoria enquanto Bernie Ecclestone estivesse no comando, enquanto seu provável sucessor, Martin Winterkorn, supostamente está bem mais aberto a considerar uma entrada na Fórmula 1.
A Audi, uma marca emblemática da VW envolvida no automobilismo de ponta, sem dúvida estaria na pole position para o projeto, e o novo contratado Stefano Domenicali inclusive conduziu um estudo de viabilidade no final do ano passado.
Contudo, mesmo após a saída de Piech, um porta-voz da Audi declarou à BBC: “A situação atual é que a Audi definitivamente não tem nenhuma intenção de entrar na Fórmula 1?.
O porta-voz afirmou que a Audi não tem capacidade em suas instalações de automobilismo por causa de seus projetos existentes de Le Mans e DTM.
O fato interessante é que, no final do ano passado, a Audi Sport começou a se transferir de sua fábrica existente em Ingolstadt, na Alemanha, para Neuburg.
Ao ser questionado se “novas oportunidades” se abririam para a Audi Sport devido à mudança, o chefe Wolfgang Ullrich disse: “Agora, temos um terreno adequado e instalações perfeitas para nos preparar”