Banco Mercedes-Benz encerra 2014 com R$ 4,8 bilhões em novos negócios.
- Instituição obteve R$ 4,8 bilhões em novos negócios no acumulado, alta de 26% sobre 2013
- BNDES Finame foi a modalidade mais procurada, com R$ 4,1 bilhões
- Segmentos de caminhões, ônibus e vans foram os que mais cresceram no período
- O bom resultado deve-se à estratégia realizada em conjunto com a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários em aproximar-se cada vez mais dos clientes
A estratégia de um trabalho intenso e contínuo para a conquista de clientes e a fidelização da carteira existente proporcionaram ao Banco Mercedes-Benz R$ 4,8 bilhões em novos negócios no ano passado, volume 26% superior ao registrado em 2013. Com este resultado, 2014 passa a ser o melhor ano da Instituição no Brasil.
“Na contramão do mercado, tivemos bons resultados no ano, mesmo com um cenário econômico desfavorável e o mercado oscilante. E isso também é fruto de um trabalho realizado em conjunto com a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários para se aproximar ainda mais dos clientes e entender as suas necessidades de forma rápida e eficiente”, avalia Bernd Barth, presidente do Banco Mercedes-Benz.
O BNDES Finame foi a linha de crédito mais procurada, totalizando R$ 4,1 bilhões, alta de 28% sobre o exercício anterior. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o Leasing representaram R$ 677,3 milhões.
Dos veículos financiados, os caminhões favoreceram os bons resultados do Banco Mercedes-Benz. Foram R$ 2,5 bilhões em novos negócios, acréscimo de 32% sobre R$ 1,5 bilhão registrado em 2013.
Os ônibus também contribuíram para o aumento do volume de operações do Banco, que é um dos principais financiadores para renovação da frota no Brasil. Com crescimento de 12,4%, esse segmento fechou 2014 com R$ 811 milhões em novos negócios. Outro destaque foi a categoria de vans, com R$ 234 milhões liberados, 60% a mais que em 2013. O desempenho deve-se, principalmente, à renovação e à ampliação de frotas originadas pelo setor de turismo e o forte trabalho da instituição na aproximação com os clientes e concessionárias.
Banco Mercedes-Benz em números
Em acumulado
- Carteira (em R$)
2014 | 2013 | Variação |
Dezembro | Dezembro | |
11 bi | 10,4bi | 5,8% |
- Novos Negócios (em R$)
Total | ||
2014 | 2013 | Variação |
Jan -Dez | Jan-Dez | |
4,7 bi | 3,7 bi | 27% |
Veículos Comerciais | ||
2014 | 2013 | Variação |
Jan-Dez | Jan-Dez | |
3,5 bi | 2,7 bi | 29,6% |
Automóveis | ||
2014 | 2013 | Variação |
Jan-Dez | Jan-Dez | |
159 mi | 120 mi | 32.5,% |
O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A Instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 378 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 18 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 11 bilhões, com mais de 71 mil contratos ativos e 128 mil unidades fina nciadas até dezembro de 2014.