GPR 250: Lucas Torres conquista a vitória em Santa Cruz e segue vivo na briga pelo título
Equipe Estrella Galícia 0,0 também tem José Duarte no pódio, com o quinto lugar. Cearense avança na classificação. Guilherme Brito termina no top-10. Brian David sofre queda no começo da prova e não completa a disputa em Santa Cruz do Sul
Com tempo estável e céu aberto, sem chuva aconteceu, neste domingo (23) a sétima etapa da temporada 2014 da GPR 250 do Moto 1000 GP, a categoria escola do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Em uma corrida movimentada em Santa Cruz do Sul, com muitas ultrapassagens e algumas quedas, Lucas Torres da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros foi o vencedor. O resultado fez o paulista diminuir a diferença para o líder do campeonato Meikon Kawakami, que cruzou em segundo. Outros dois pilotos da equipe completaram a prova no top-10. José Duarte foi o quinto colocado e Guilherme Brito o nono. Brian David sofreu uma queda ainda nas primeiras voltas e não completou a disputa no circuito gaúcho.
A decisão do campeonato será no dia 14 de dezembro, em Cascavel, no oeste do Paraná. E assim como as primeiras sete corridas da temporada, a grande final promete muito equilíbrio e boas disputas no circuito Zilmar Beux.
O paulista Lucas Torres ficou muito feliz com a conquista de sua terceira vitória no ano. E também ficou satisfeito com a evolução do time Estrella Galicia 0,0 como um todo. “Estou muito feliz. Graças a Deus e a toda equipe e patrocinadores tive condição de conquistar mais uma vitória na categoria. Ainda estou em segundo no campeonato, mas diminuí a diferença para o Meikon (Kawakami), que é o líder. Acho que a briga vai ser boa em Cascavel. Só espero manter esse ritmo. Hoje os meus companheiros foram bem. Uma pena o Brian ter caído, mas ainda bem que ele não se machucou”, comentou o jovem de 15 anos, dono da Honda CBR 250 R #77.
José Duarte fez boa disputa. O cearense dono do equipamento #97 largou mais atrás, em nono e soube ditar um bom ritmo para garantir mais um pódio. Mesmo estando um pouco distante dos líderes nas voltas finais, tinha um equipamento bom e rápido. Na penúltima volta cometeu alguns erros e foi surpreendido por Rafael Portaluppi, mas cruzou no quinto lugar. “Foi uma corrida legal. Fiz uma boa estratégia na primeira curva, fazendo a curva por dentro, quando a maioria dos pilotos optou em fazer por fora. Ali é um ponto difícil e que engana bastante. Muitos competidores caíram e teve uma confusão. Eu me livrei disso, e saí de nono para terceiro. Na penúltima volta cometi dois erros que me tiraram o quarto lugar, já que o (Rafael) Portaluppi se aproveitou disso. Mas foi bom mesmo assim”, disse Duarte, que avançou uma posição na classificação, agora com 86 pontos. Está em quarto na tabela.
Guilherme Brito, que saiu do 13º lugar no grid, conquistou seu primeiro top-10 na temporada. Esse foi o melhor resultado do jovem de 11 anos, nas três corridas que disputou pela equipe Estrella Galicia 0,0. “Estou muito feliz. Larguei bem e vim para cima. Foi uma prova muito legal e completei em nono. Estou evoluindo”, disse o paulista dono da moto #19.
Quem não teve tanta sorte neste domingo foi o goiano Brian David. Ele foi o melhor colocado no grid, entre os quatro pilotos da equipe Estrella Galicia 0,0. Largou em quinto, mas uma confusão e alguns toques, envolvendo ele e mais dois pilotos, logo nas voltas iniciais da prova o tiraram da disputa, após uma queda.
Os melhores colocados deste domingo em Santa Cruz na GPR 250: (top-10)
1. Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 10 voltas em 17min10s191
2. Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s097
3. Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 5s056
4. Rafael Portaluppi, (RS/Honda), Portaluppi Race Team, a 7s262
5. José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 7s584
6. Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), a 32s421
7. Gabriel Mattes (RS/Kawasaki), Bibica Racing, a 34s676
8. Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, a 34s800
9. Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 55s988
10. Guilber dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, a 56s136
Não completou:
Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros
Classificação do campeonato (após sete etapas – top 10):
1. Meikon Kawakami, 133 pontos
2. Lucas Torres, 124
3. Giovandro Tonini, 87
4. José Duarte, 86
5. Brian David, 78
6. Ton Kawakami, 63
7. Nic Nottingham, 42
8. Hebert Pereira, 39
9. Suel Dirluiz, 38
10. Marcio Miranda, 26
17. Guilherme Brito, 12