Brasiliense Felipe Guimarães ganha dois Capacetes de Ouro.
Piloto apoiado por Emerson Fittipaldi e Alex Dias Ribeiro conquistou o campeonato Sul-americano de Fórmula 3 e o quarto lugar no Campeonato britânico de Fórmula 3.
Em noite de estrelas, quem brilhou mais na premiação do Capacete de Ouro, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro foi Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing). Na solenidade realizada na quarta-feira (20/11) em São Paulo o brasiliense foi o piloto que recebeu mais premiações, pois foi contemplado nas categorias Internacional e Fórmula 3, levando dois troféus para casa.
“Esta é a primeira vez que ganho o Capacete de Ouro e ele veio em dose dupla. Ganhar um é bacana, ganhar dois é espetacular. Foi muito especial e fiquei muito feliz”, comemorou o jovem de 22 anos, que neste ano conquistou o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 e o quarto lugar no Campeonato britânico de Fórmula 3.
“Foi uma boa surpresa para a gente ele ter vencido em duas categorias. Pelo potencial dele como piloto foi justo este reconhecimento. Ele fez uma bela campanha nesta temporada, cresceu bastante tecnicamente”, elogiou o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias ribeiro, que acompanha Guimarães em todas as corridas.
“Agradeço a Deus por ter me dado o talento, à minha família pelo apoio e compreensão, ao Emerson Fittipaldi por ter me introduzido nas corridas internacionais de carros, e ao Alex Dias Ribeiro, o meu orientador”, lembrou o piloto que no próximo ano deve dar mais um passo em sua carreira rumo à Fórmula 1.
O próximo compromisso de Felipe Guimarães é no encerramento do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).
A campanha de Felipe Guimarães com o Dallara de 280 cavalos da equipe paranaense Hitech Racing Brazil foi composta de 12 vitórias, 11 voltas mais rápidas (quatro recordes) e seis pole positions nas 16 corridas até agora disputadas.