Felipe Nasr acerta com a Sauber para a Temporada 2015 da Fórmula 1.
Felipe Nasr conquistou sua vaga na F1. O brasileiro, que passou 2014 como piloto de testes da Williams, vai guiar pela Sauber em sua estreia no Mundial na próxima temporada.
Em entrevista ao Jornal Nacional, o piloto de 22 anos confirmou que assinou um contrato de duas temporadas com a escuderia de Peter Sauber e terá Marcus Ericsson como companheiro em 2015. Especula-se que o acordo envolva um montante de R$ 54 milhões, e o Banco do Brasil entrou na jogada como patrocinador. Assim, Nasr se tornará o 31º brasileiro a competir na F1.
“Assinar com a Sauber para a temporada 2015 da F1 é um passo muito importante na minha carreira”, comentou Felipe. “Este é um momento inesquecível que eu devo a todos aqueles que me apoiaram — minha família, meus amigos, meus patrocinadores, meus times e meu país”, continuou.
“A Sauber foi responsável pela chegada de vários grandes nomes à F1, como Felipe Massa, Kimi Räikkönen, Robert Kubica e Sebastian Vettel. Estou orgulhoso por também ser parte dessa família”, comentou. “Tive um ano incrível na Williams, onde aprendi muito e me preparei para ser um piloto de Fe”, encerrou.
Além de ter treinado com a Williams em sessões livres e testes, Nasr disputa em 2014 a temporada da GP2, estando na segunda posição a duas corridas do fim do campeonato. É o seu terceiro ano no certame de base que acompanha o calendário do Mundial de F1.
Antes, o brasiliense se destacou ao ser campeão da F3 Inglesa de forma dominante defendendo a equipe Carlin.
Mas, de fato, as participações do piloto pela equipe Williams agradaram. Nos treinos e nos testes, Nasr sempre foi bastante elogiado pelos dirigentes da equipe de Grove.
Principal categoria do automobilismo mundial, a F1 contou nos dois últimos anos com apenas um representante brasileiro no papel de titular, Felipe Massa.