500 MIlhas de Kart – Team Barrichello Midway sai na primeira posição.

Nesta sexta-feira (16), aconteceu no Kartódromo Internacional da Granja Viana a classificação da tradicional 500 Milhas de Kart KGV. O time comandado por Rubens Barrichello larga na primeira posição com o kart de número #72, o qual ele mesmo posicionou. Tony Kanaan classificou o kart de número #71 na 19ª posição e Rafael Martins o terceiro kart do Team Barrichello Midway, o #73 na 37ª posição. Os três pilotos vão dividir os karts com Felipe Giaffone, Dudu Barrichello, Matheus Leist, Rafael Suzuki, Beto Cavaleiro, Adriano Amaral, Gaetano Di Mauro e Thiago Giaffone durante a longa e tradicional prova de kart.

Durante a classificação, todos os karts foram para a pista, classificando para o “Super Pole” os primeiros 20 colocados. Na segunda fase do treino classificatório, cada kart poderia dar uma volta no traçado de 1.150m de extensão, onde Barrichello fez o tempo de 1:00.109, largando em P1 na vigésima edição das 500 Milhas KGV.

As 500 Milhas de Kart KGV tem aproximadamente 12 horas de duração, com transmissão da Band Sports na largada e chegada, e da Sportv a chegada da mesma com premiação.

Rubens Barrichello: 

“Vigésima edição, temos que agradecer o Felipe (Giaffone) por ter feito nesses anos todos um evento tão bem organizado e equilibrado. É tudo isso que a gente busca nesse automobilismo nosso, ao qual vamos crescendo cada vez mais. Eu cheguei hoje pela manhã, pela primeira vez, pois sempre sou o mais rato do kartódromo, mas estava treinando em uma categoria fora, e quando cheguei vi que a equipe está redondinha, e justamente por isso conseguimos um bom resultado. Amanhã vamos ter uma prova muito gostosa, voltar para a edição noturna e aqui na Granja para mim é muito especial.”

Tony Kanaan:

“Esse evento é realmente especial, todo ano nos encontramos no banheiro durante a prova, que tem uma duração longa, e sempre falamos: essa é a última. E a vinte anos estamos aqui mais uma vez. Estar com os amigos, brincando e ao mesmo tempo competindo é impagável.”

Grid das 500 Milhas vigésima edição: (10 primeiros)

1. (72) Team Barrichello Midway

2. (13) Spirit Sports

3. (100) Ipiranga Dart Kart

4. (23) TR3

5. (301) Car Racing/ Americanet

6. (55) CIFARMA/ MFS Racing

7. (20) Praga

8. (11) Sabiá/ MZ Racing

9. (4) Quirino Racing

10. (77) Bifarma

19. (71) Team Barrichello Midway 

37. (73) Team Barrichello Midway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *